“Nada de Novo no Front”

Mineiro fatura estatueta no Oscar 2023

Daniel Dreifuss foi vitorioso na categoria melhor filme internacional.

Evandro Júnior/Na Mira

Atualizada em 14/03/2023 às 11h40
Daniel Dreifuss
Daniel Dreifuss (Foto: Divulgação)

O produtor mineiro Daniel Dreifuss, de 44 anos, recebeu a estatueta do Oscar na categoria de melhor filme internacional por seu trabalho no drama de guerra “Nada de Novo no Front”.

Há cerca de 20 anos, ele se mudou da capital mineira para Los Angeles, onde reside atualmente, mas nunca deixou de amar o Brasil e sua cidade natal. 

Em duas décadas nos Estados Unidos, Dreifuss se estabeleceu na indústria cinematográfica e assinou a produção de alguns projetos famosos como “No”, de Pablo Larraín, primeiro longa chileno indicado ao Oscar de melhor filme internacional, em 2013, com Gael García Bernal (“Tempo”), e “Sérgio”, estrelado por Wagner Moura (“Agente Oculto”) e Ana de Armas (“Blondie”), biografia do saudoso diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.