Hábitos saudáveis

Com meta de emagrecimento, maranhense compartilha rotina nas redes sociais e alcança mais de 100 mil pessoas: “é o que me dá ânimo para não desistir”

Gabriela Murad conta como passou a interagir com seguidores que têm o mesmo objetivo em comum.

Anne Cascaes / Na Mira

Atualizada em 13/03/2023 às 17h45
Gabriela tem mostrado os resultados de seu processo de emagrecimento nas redes sociais. (Foto: arquivo pessoal)
Gabriela tem mostrado os resultados de seu processo de emagrecimento nas redes sociais. (Foto: arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - Persistência é uma palavra que tem feito parte do dia a dia da estudante maranhense e influenciadora digital Gabriela Murad. Aos 20 anos, ela tem criado uma verdadeira comunidade nas redes sociais, compartilhando seus hábitos saudáveis na alimentação e na rotina de exercícios físicos e, assim, trocando experiências com milhares de pessoas que possuem um objetivo em comum: viver de forma mais saudável.

Segundo Gabriela, a luta contra a balança é algo que fez parte de boa parte da sua vida. Ainda, assim, as tentativas de chegar ao emagrecimento saudáveis, por vezes, apresentavam à Gabriela um caminho bem solitário. E, com isso, chegada a desmotivação para seguir. 

A estudante afirma que a troca de experiências com os seguidores tem sido fundamental para o processo. (Foto: arquivo pessoal)
A estudante afirma que a troca de experiências com os seguidores tem sido fundamental para o processo. (Foto: arquivo pessoal)

“O fato de não conseguir ter constância me despertou a vontade de não caminhar mais ‘só’. Sempre lutei contra a balança e em 2022 tentei emagrecer 3 vezes e não tive sucesso até que no mês de setembro eu comecei a compartilhar essa minha luta e desde então tenho tido forças pra não desistir”, afirma Gabriela. 

Desta vez, o caminho para chegar às metas pessoais da estudante tem sido mais fácil e mais do que isso: tem sido compartilhado com mais de 100 mil pessoas que a seguem no Tik Tok, onde compartilha a maioria de seus conteúdos, e também no Instagram, onde já passa dos 10 mil seguidores.

Fiquei muito feliz quando eu percebi que estou sendo um exemplo de força e persistência pra mais de 100 mil pessoas. Criei uma grupo de apoio que já conta com quase 4 mil participantes que compartilham a sua rotina com o intuito de não desistir do processo e isso me faz sentir que eu tô no caminho certo. Saber que você não está sozinha nessa jornada que é tão sensível, cheia de inseguranças e solidão é importante pra não desistir. É importante também ter em mente que tem gente na mesma luta que você, dividindo as mesmas dores e dificuldades e isso não tem preço! É o que me dá ânimo pra não desistir e continuarmos juntas
Gabriela Murad

A troca de experiências sobre o processo é algo que faz parte da relação que a estudante mantém com seus seguidores e o resultado da interação reflete, também, de várias formas na vida de Gabriela. “De 7 meses pra cá, minha vida mudou da água pro vinho em todos os sentidos, e eu falo isso em relação a alimentação aos exercícios físicos e sobretudo, à terapia”, diz a estudante, ressaltando as etapas que fazem parte da sua rotina.

Meta

Como toda escolha, a introdução da estudante em uma rotina saudável possui um objetivo específico. Ela não hesita em compartilhá-lo e afirma que é mais do que chegar a um peso ideal, é a busca por uma cura. “Além de chegar nos 70 kg, busco uma cura dentro de mim. Me fortalecer, crescer cada vez mais e inspirar milhares de pessoas a não desistirem de si vão continuar sendo os meus propósitos”, finaliza Gabriela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.