Contra garimpo ilegal

Estatueta do Oscar 2023 terá versão indígena de alerta

Os 20 atores e atrizes indicados receberão a estatueta especial pelas redes sociais.

Evandro Júnior - Na Mira

Estatueta tradicional do Oscar terá versão indígena
Estatueta tradicional do Oscar terá versão indígena (Foto: Divulgação)

A cerimônia do Oscar deste domingo (12), às 21h, pelo horário de Brasília, terá várias surpresas. É que os indígenas Yanomami enviarão uma versão alternativa da estatueta para os vencedores do prêmio, buscando conscientizar os atores e atrizes sobre o garimpo ilegal em suas terras e chamar atenção global para o tema.

A campanha foi desenvolvida pelos Yanomami ao lado de uma agência de publicidade, batizada de The Cost of Gold (O Custo do Ouro), e inclui a criação de uma estatueta alternativa inspirada na divindade Omama. O artefato não utiliza ouro como matéria-prima.

Os 20 atores e atrizes indicados receberão nas redes sociais, antes da cerimônia, uma mensagem em vídeo de Junior Hekurari Yanomami, líder da Urihi Associação Yanomami, alertando sobre a campanha. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.