A cerimônia do Oscar deste domingo (12), às 21h, pelo horário de Brasília, terá várias surpresas. É que os indígenas Yanomami enviarão uma versão alternativa da estatueta para os vencedores do prêmio, buscando conscientizar os atores e atrizes sobre o garimpo ilegal em suas terras e chamar atenção global para o tema.
A campanha foi desenvolvida pelos Yanomami ao lado de uma agência de publicidade, batizada de The Cost of Gold (O Custo do Ouro), e inclui a criação de uma estatueta alternativa inspirada na divindade Omama. O artefato não utiliza ouro como matéria-prima.
Os 20 atores e atrizes indicados receberão nas redes sociais, antes da cerimônia, uma mensagem em vídeo de Junior Hekurari Yanomami, líder da Urihi Associação Yanomami, alertando sobre a campanha.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.