Luto!

Ator Antônio Pedro morre aos 82 anos, no Rio de Janeiro

O artista realizou trabalhos de sucesso, como a novela "Sassaricando'' e o programa humorístico "Escolinha do Professor Raimundo"

Na Mira

Atualizada em 12/03/2023 às 12h18

BRASIL - Morreu neste domingo, aos 82 anos, o ator, diretor e roteirista Antônio Pedro. O artista, internado em um hospital do Rio de Janeiro, faleceu após problemas de insuficiências renal e cardíaca.

Natural do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Borges de Oliveira começou a dedicar-se ao ofício das artes nos anos 1960. Fez estreia na extinta emissora paulista, Tupi, em 1969. Deu início, em 1972, a uma longa trajetória de atuações na Globo. Obteve destaque ao participar de novelas como “Sassaricando” (1986) e “Explode Coração” (1995), além do programa humorístico “Escolinha do Professor Raimundo”, já nos anos 1990.

O ator e roteirista Antônio Pedro morreu aos 82 anos, no Rio de Janeiro.
O ator e roteirista Antônio Pedro morreu aos 82 anos, no Rio de Janeiro.


Seus últimos trabalhos na TV Globo foram as séries "Shippados" (2019) e "Filhas de Eva" (2021).

Na década de 1980, Antônio Pedro participou, também, do cenário político fluminense, assumindo a diretoria de teatros da Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro) e chefiando, posteriormente, a Secretara Municipal de Cultura do Rio.

O corpo do autor será velado e, em seguida, cremado, ao longo da tarde. Antônio Pedro deixa três filhos: as atrizes Alice Borges e Ana Baird e Fabio Borges.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.