O musical “Wicked” voltou aos palcos o Brasil. Myra Ruiz e Fabi Bang, as mesmas protagonistas que conquistaram o público na montagem anterior, retornaram, respectivamente, aos papéis de Elphaba e Glinda para mostrar um novo lado da história do Mágico de Oz. A nova versão do espetáculo, em cartaz em São Paulo, chegou com novidades e maior investimento nos cenários e efeitos visuais.
A montagem não é uma réplica do espetáculo original em cartaz há mais de 20 anos na Broadway, nos Estados Unidos. A produção de 2023 é uma versão brasileira que recebeu o aval de Stephen Schwartz, o compositor de “Wicked”.
O enredo de “Wicked” é a história não contada das bruxas de Oz, um musical inspirado no livro de Gregory Maguire. Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Sul, são personagens famosas de O Mágico de Oz, mas no espetáculo surgem como duas jovens estudantes muito diferentes uma da outra e que são obrigadas a conviverem uma com a outra.
Saiba Mais
- "Wicked: Parte 2" ganhará duas músicas inéditas, afirma diretor
- "Wicked": Diretor pede que os cinemas aumentem o som do filme durante as sessões
- "Wicked": primeiras imagens de Elphaba e Glinda são divulgadas
- Teatro Arthur Azevedo recebe espetáculo musical "Wicked" em abril
- "Wicked" é o mais longevo musical apresentado na Broadway
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.