Terror experimental

Curta-metragem maranhense selecionado para festival internacional será exibido no Gentil Braga

“Casa de Bonecas”, gravado no Centro Histórico de São Luís, será exibido nesta sexta-feira (10).

Evandro Júnior / Na Mira

Cena de 'Casa de Bonecas'
Cena de 'Casa de Bonecas' (Foto: Divulgação)

São Luís - Nesta sexta-feira (10), será exibido, no Palacete Gentil Braga, o curta-metragem maranhense “Casa de Bonecas”, um dos filmes brasileiros selecionados pelo Festival de Rotterdam, na Holanda, que aconteceu de 25 de janeiro a 5 de fevereiro deste ano. A maior parte da equipe que realizou o filme é egressa da Escola de Cinema do Maranhão, vinculada à Secretaria de Estado da Educação.

O curta-metragem foi gravado no Centro Histórico de São Luís e retrata a vivência de muitas pessoas LGBTQIA+ que não possuem suporte de seus lares originais formando, assim, laços de amizade e afeto em outros espaços. 

Terror experimental 

O filme de terror experimental é dirigido por George Pedrosa. Josh Baconi é o produtor executivo e Gabriel Marques e Sâmia Oliveira estão na produção. Além dels, Helen Maria, Gabriel Bruno e Ruy Castro estão na direção de fotografia.

“O festival foi incrível. Tivemos o apoio da Seduc, com as passagens, e fizemos uma vaquinha online para a nossa estada. Foi muito bacana porque todas as sessões em que o Casa de Bonecas foi exibido, lotaram. Fomos os primeiros do Maranhão selecionados nesse festival, e isso é meio que histórico”, destacou Josh Baconi, produtor executivo. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.