São Luís - Nesta sexta-feira (10), será exibido, no Palacete Gentil Braga, o curta-metragem maranhense “Casa de Bonecas”, um dos filmes brasileiros selecionados pelo Festival de Rotterdam, na Holanda, que aconteceu de 25 de janeiro a 5 de fevereiro deste ano. A maior parte da equipe que realizou o filme é egressa da Escola de Cinema do Maranhão, vinculada à Secretaria de Estado da Educação.
O curta-metragem foi gravado no Centro Histórico de São Luís e retrata a vivência de muitas pessoas LGBTQIA+ que não possuem suporte de seus lares originais formando, assim, laços de amizade e afeto em outros espaços.
Terror experimental
O filme de terror experimental é dirigido por George Pedrosa. Josh Baconi é o produtor executivo e Gabriel Marques e Sâmia Oliveira estão na produção. Além dels, Helen Maria, Gabriel Bruno e Ruy Castro estão na direção de fotografia.
“O festival foi incrível. Tivemos o apoio da Seduc, com as passagens, e fizemos uma vaquinha online para a nossa estada. Foi muito bacana porque todas as sessões em que o Casa de Bonecas foi exibido, lotaram. Fomos os primeiros do Maranhão selecionados nesse festival, e isso é meio que histórico”, destacou Josh Baconi, produtor executivo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.