Inauguração em abril

Museu na Itália terá apenas obras de autoria feminina

Espaço acolherá seleção de obras de algumas das mais interessantes artistas femininas italianas e estrangeiras.

Evandro Júnior / Na Mira

Berthe Morisot
Berthe Morisot (Foto: Divulgação)

A Itália terá primeiro museu internacional dedicado apenas às mulheres artistas, em Ceresole d'Alba, na região do Piemonte. O núcleo "Mida" será inaugurado no dia 21 de abril.

O espaço acolherá uma seleção de obras de algumas das mais interessantes artistas femininas italianas e estrangeiras, que vão de Berthe Morisot a Susanne Valadon, de Sonia Delaunay a Marina Abramovic, passando por Jenny Holzer, Carmen Gloria Morales, Beverly Pepper, Rabarama, e pelas chinesas Zhang Hongmei e Xiao Lu, e a indiana Washigha Rason Singh.

Com direção do curador de renome internacional Vicenzo Sanfo, o espaço, localizado dentro da Igreja da Madonna dei Prati, na província de Cuneo, objetiva trazer à tona a criatividade feminina, que nem sempre é avaliada na devida dimensão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.