Universo LGBTQIA+

Drags estão em ascensão em todos os meios

No Brasil, a mais famosa é a drag Pabllo Vittar.

Evandro Júnior / Na Mira

Pabllo Vittar
Pabllo Vittar (Foto: Marcelo Brandt/g1)

A presença das drag está cada vez mais em ascensão em todos os meios, sejam eles televisivos ou digitais. As artistas são exemplos de representatividade, além de serem símbolos para a comunidade LGBTQIA+.

Além desses novos talentos revolucionarem o audiovisual, eles também se destacam no universo musical. Com performances marcantes, estão se tornando referência em vários gêneros, mas principalmente no pop e no funk.  

É o caso de Pabllo Vittar, que é a drag com maior número de seguidores nas redes sociais do mundo, tendo 12,7 milhões só em seu perfil do Instagram. Além disso, acompanha milhões de streaming nas plataformas digitais.

Tem, ainda, Daniel Garcia, que iniciou a carreira em 2002 no grupo Galera do Balão, nova versão da Turma do Balão Mágico. Em 2016, retornou a carreira como a drag Gloria Groove, sendo sucesso absoluto e se tornando a grande destaque da vez.

Gloria chegou ao Top 200 do Spotify Global, com o single “Vermelho”, que ocupou a 182 posição entre as mais tocadas do mundo.

Além de Pabllo e Gloria Goove, Lia Clark é conhecida nacionalmente como a queen do funk, pois foi a primeira drag a cantar e produzir músicas no gênero. A artista deu início a carreira com o single “Trava Trava”, que chegou a segunda posição das canções mais virais do mundo no Spotify. 

O sucesso da cantora se reflete em suas redes sociais, com mais de meio milhão de seguidores.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.