São Luís - Depois de quatro dias de folia e uma multidão correndo atrás dos trios ou aplaudindo as atrações no palco, a Avenida Beira-Mar abriu espaço para a expressão da música religiosa com a primeira edição do festival ‘São Luís Gospel”, realizado na noite de Quarta-feira de Cinzas (22), na Praça Maria Aragão (Avenida Beira-Mar).
O evento promovido pela Prefeitura de São Luís reuniu destacados artistas e bandas, entre locais, regionais e internacionais. As atrações começaram a se apresentar por volta das 17h e nem a chuva que insistia em cair tirou a animação do numeroso público.
“Este é o meu carnaval. Eu sou ligada à Igreja e adoro música gospel. Que maravilha de evento! É bom também para orarmos cantando”, disse Mirella Rodrigues, moradora do Cohatrac.
Jordânia Fonseca, por sua vez, moradora da Jordoa, levou seu guarda-chuva para a Maria Aragão porque não queria perder a festa. “Eu sabia que iria chover, mas não poderia deixar de vim, pois adoro todas as bandas e cantores que vão passar por aqui”, afirmou.
A festa contou com a presença do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, e da vice-prefeita, Esmênia Miranda. Braide revelou sua felicidade em poder ver a Praça Maria Aragão tomada pelo povo de Deus.
“É o primeiro ano do evento, mas já tivemos uma programação parecida no aniversário da cidade, no mês de setembro do ano passado. O melhor é realizar essa festa com artistas locais, regionais e um grupo internacional para que todos possam louvar e adorar a Deus nesta noite abençoada”, disse Eduardo Braide.
Pop rock
O primeiro a subir no palco foi o cantor Bruno Martins, que agitou com muito pop rock, abrindo caminho para Fogo e Glória, maior banda de forró gospel do Maranhão, com mais de duas décadas na agenda cultural, vários álbuns lançados e que experimentava seu primeiro show em praça pública na Grande São Luís.
Depois, entrou Marcados, especializada em pagode gospel, comandada pelo vocalista Gil Costa. O grupo com uma trajetória de 15 anos já vinha de uma maratona de apresentações no período oficial de carnaval em São Luís e completava nove shows.
“Muita gente adora o pagode gospel. Há 15 anos, quando começamos, havia muito preconceito, mas, depois, as pessoas compreenderam que o ritmo é o mesmo, sendo que a letra é feita para se adorar ao Senhor. Estamos muito felizes em participar deste evento e, principalmente, pelo fato da Prefeitura valorizar os artistas locais, convidando-os para uma produção dessa magnitude. É maravilhoso!”, frisou Gil Costa.
Christafari
Uma das mais esperadas e aplaudidas da noite foi a banda internacional Christafari, que retornou ao Brasil após dois anos e que ainda passará por Brasília e São Paulo, segundo informou o vocalista, o americano Mark Mohr. A banda foi antecedida pelo DJ Kenno, que incendiou a plateia com uma sequência dançante de música eletrônica.
Em entrevista coletiva antes da apresentação, Mark destacou sua satisfação em retornar ao Brasil e cantar na ‘Jamaica Brasileira’, que, na opinião dele, tem uma atmosfera especial.
“A Jamaica Brasileira e sua gente representam algo especial. É um sentimento incrível! O reggae é maravilhoso em qualquer lugar, mas aqui ele é mais vivo e esta é a cidade onde a nossa banda é mais popular. E olha que é tão longe da Califórnia, o que nos surpreende muito”, disse o vocalista.
A última a se apresentar foi a banda Som e Louvor, que surgiu há 25 anos na Igreja Assembleia de Deus em Jacundá (PA) e, atualmente, faz sucesso em todo o pais, mesclando cânticos religiosos com o tradicional forró nordestino. Trata-se da maior banda de reggae gospel do Brasil.
Veja a galeria de fotos com os melhores momentos do evento:
São Luís Gospel
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.