Apresentações artísticas

Laborate leva programação cultural a várias comunidades

Objetivo do projeto Festeja São Luís é dar oportunidade para que moradores dessas comunidades tenham uma infraestrutura mais adequada para a realização de eventos culturais em seus espaços.

Evandro Júnior / Na Mira

Laborarte tem projeto levado a diversas comunidades
Laborarte tem projeto levado a diversas comunidades (Foto: Divulgação)

São Luís - Desde o dia 17 de fevereiro, uma equipe do Laborarte está levando uma série de ações culturais carnavalescas a algumas comunidades de São Luís por meio do Festeja São Luís. 

Os bairros contemplados são Sol e Mar, Anjo da Guarda, Monte Castelo, Centro, Madre Deus, João de Deus, Forquilha, Sá Viana, Cidade Nova, Vila Primavera e Altos do Calhau. 

O objetivo do projeto é dar oportunidade para que os moradores dessas comunidades tenham uma infraestrutura mais adequada para a realização de eventos culturais em seus espaços. São cerca de 45 apresentações artísticas, entre shows musicais, grupos carnavalescos, blocos afro e grupos de tambor de crioula.

Outra finalidade do Festeja São Luís é descentralizar essas festividades e para que essas comunidades, que também são palco dessas manifestações, encontrem um sentimento de pertencimento e fortalecimento de seus laços. 


 


 


 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.