(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

PH Revista: Veja quem pontificou no baile com temática mexicana

Mais: O desfile da Estácio de Sá no Rio

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h37

CLIQUE AQUI E LEIA O PH REVISTA NA ÍNTEGRA

Belas mulheres e suas lindas fantasias no Almoço de Carnaval do PH Revista são o destaque de Capa do caderno deste fim de semana
Belas mulheres e suas lindas fantasias no Almoço de Carnaval do PH Revista são o destaque de Capa do caderno deste fim de semana


Carnaval em São Luís

Este ano o Carnaval voltou com tudo nesta Capital e os eventos de pr´-carnaval também chegaram com força total.

O exemplo mais emblemático foi o Almoço de Carnaval do PH Revista que reuniu centenas de convidados no Palazzo Eventos.

Foi uma tarde/noite das mais bonitas já realizadas nesta época o ano em São Luís.

 

Destaque entre as alegres foliães do Almoço de Carnaval do PH Revista; a procuradora de Justiça Mariléa Costa e a delegada Ana Régia Bezerra
Destaque entre as alegres foliães do Almoço de Carnaval do PH Revista; a procuradora de Justiça Mariléa Costa e a delegada Ana Régia Bezerra

O desfile da Estácio de Sá

Na noite de ontem, sexta-feira, a escola de samba Estácio de Sá entrou na avenida para homenagear São Luís do Maranhão. A história da agremiação está ligada diretamente à criação das escolas de samba. Ela foi fundada em 1955 como Unidos de São Carlos a partir da fusão de três agremiações.

Em 1983, passou a se chamar Estácio para representar não só o Morro do São Carlos, mas também o bairro do Estácio, considerado o berço do samba carioca.

“A minha história com a escola desde que eu nasci porque eu saía na escola minha mãe de baiana e pai de diretor e nós saímos de figuras. Eu sou um apaixonado pela escola dizendo assim. Nunca sai daqui, embora tenha sido convidado. Aqui é minha segunda pele”, disse Adilson de Almeida, baluarte da escola.

Em 2023, a agremiação homenageou especificamente o São João de São Luís do Maranhão, tanto o pagão quanto o religioso, e promoveu o encontro entre São João e São Luís no céu.

Na fábula, os dois decidem vir juntos para terra na companhia de outros santos e assim, abençoar os festejos maranhenses.

Carlos Brandão, a primeira-dama, Larissa, Ketery e Carlos Humberto de Carvalho Jr.
Carlos Brandão, a primeira-dama, Larissa, Ketery e Carlos Humberto de Carvalho Jr.

O governador Carlos Brandão e a primeira dama Larissa (na foto ao lado de Ketery e Carlos Humberto de Carvalho Jr) eram só alegria no Sambódramo do Rio, ontem à noite, durante o desfile da Estácio de Sá que homenageou o Maranhão

 ----------------------------------------------------

O desfile da Estácio de Sá…2

Era grande o grupo de maranhenses no desfile de ontem da Estácio de Sá, transmitido pela Rede Bandeirantes.

A começar pelo governador Carlos Brandão, que estava regressando de uma viagem a Paris, e a primeira-dama Larissa Brandão.

Foram vistos com eles, a secretária de Estado Luiza Waquim, o casal Ketery e Carlos Humberto de Carvalho Júnior, familiares de Thaynara OG, que foi destaque na Escola, entre outros.

 

Antonieta OG estava toda feliz assistindo ao desfile da Estácio de Sá, que teve sua filha Thaynara OG como um dos principais destaques na bela homenagem ao Maranhão
Antonieta OG estava toda feliz assistindo ao desfile da Estácio de Sá, que teve sua filha Thaynara OG como um dos principais destaques na bela homenagem ao Maranhão

Campanha e combate à fome

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolheu o combate à fome como tema da Campanha da Fraternidade 2023.

Como ocorre há 60 anos, o lançamento será durante a missa das Cinzas na Quarta-feira, após o Carnaval.

Para os católicos, a celebração marca o período de jejum, penitência e reflexão conhecido como Quaresma.

O tema deste ano, que vai nortear as celebrações ao longo de toda a Quaresma, é “Fraternidade e Fome”, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”.

Não é a primeira vez que a CNN escolhe a fome como assunto da campanha. Em 1975, o tema foi ‘Fraternidade é repartir’ e o lema, ‘Repartir o Pão’. Em 1985, o lema foi “Pão para quem tem fome”.

Defasagem na tabela do IR

Um dos temas centrais da nova equipe econômica do governo federal, a tabela do Imposto de Renda (IR) acumula defasagem de 149,41% com a falta de correções nos últimos anos.

Isso significa que parte dos trabalhadores e aposentados brasileiros que ganham menos de um salário mínimo e meio segue sem isenção do IR.

A estimativa faz parte de levantamento da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco).

Esse percentual leva em conta o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), inflação oficial do país, acumulado de 1996 a janeiro de 2023, considerando os ajustes ocorridos na tabela durante esse período.

Defasagem na tabela do IR...2

A Unafisco destaca que, se a tabela fosse corrigida integralmente, o total de isentos no IR aumentaria de 8,8 milhões para 28,9 milhões.

Isso significaria menos R$ 231,6 bilhões na arrecadação do governo federal.

Na avaliação da entidade, a falta de correção mantém milhões de pessoas que não deveriam pagar o imposto dentro da faixa de cobrança de maneira indevida.

Carnaval com chuva

O Carnaval promete ser chuvoso em São Luís e Região Metropolitana, que compreende os municípios de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. 

Neste sábado (18), são esperados 20 mm de chuva em São Luís e Região Metropolitana, com 90% de chances de chover. A temperatura varia entre 24º e 31º. Já a umidade relativa do ar fica entre 77% e 98%.

O domingo (19) deve ser de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Há 90% de chances de chover. A temperatura varia entre 24º e 31º, já a umidade relativa do ar fica entre 76% e 96%.

TRIVIAL VARIADO

Neste sábado começam os bailinhos que movimentam grupos de amigos em eventos particulares. Um deles será oferecido pela deputada federal e ex-governadora Roseana Sarney.

 O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu pedido do Ministério Público do Maranhão, assinado pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, deslocando verbas públicas destinadas ao Carnaval para a saúde pública.

 A decisão, assinada pela presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, foi publicada nesta sexta-feira, 17.

 Ana Lúcia Albuquerque está com Amaro Santana Leite no Rio de Janeiro. E hoje comemora sua nova idade com almoço carnavalesco na casa do seu irmão Murilo Albuquerque.

 Estão no Rio e vão participar desse encontro festivo, Déia e Luiz Campos Paes, Aline Teixeira e Manoel Ribeiro, Lucy e Guto Guterres, entre outros.

 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.