Fora da passarela

Turma do Quinto anuncia que não vai desfilar no Carnaval 2023

Segundo a agremiação, a ausência foi motivada pela morosidade no repasse dos recursos destinados a agremiação.

Imirante.com

Atualizada em 16/02/2023 às 17h39
A escola informa que a demora no repasse inviabilizou completamente a sua produção de forma responsável e com a qualidade que foi planejada.
A escola informa que a demora no repasse inviabilizou completamente a sua produção de forma responsável e com a qualidade que foi planejada. (Foto: Luciano Dias/Imirante.com)

SÃO LUÍS – A Diretoria da Sociedade Recreativa Escola de Samba Turma do Quinto anunciou, nesta quinta-feira (16), que não vai participar do Carnaval de passarela organizado pela Prefeitura Municipal de São Luís. 

Segundo a Turma do Quinto, a ausência foi motivada pela morosidade no repasse dos recursos destinados a agremiação, o qual foi disponibilizado, de forma parcial, há pouco mais de uma semana para a data designada para a apresentação na passarela do samba. Dessa maneira inviabilizando completamente a sua produção de forma responsável e com a qualidade que foi planejada. 

Clique aqui e leia a nota da Diretoria da Sociedade Recreativa Escola de Samba Turma do Quinto.

A Liga das Escolas de Samba e Demais Agremiações Artísticas Folclóricas e Culturais do Estado do Maranhão (LIESMA) também divulgou uma nota em apoio a Turma do Quinto. Clique aqui e leia a nota.

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) afirmou que não houve atraso no repasse de recursos às escolas de samba, uma vez que seguiu todos os trâmites para efetuar o pagamento das agremiações, tendo realizado diversas reuniões com os representantes das escolas, que sempre estiveram por dentro de todo o processo.

Em nota, a Secult lamentou a decisão da Turma do Quinto de não participar do desfile das escolas de Samba de São Luís.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.