novos conhecimentos na Gastronomia

1º Seminário Internacional do Museu da Gastronomia Maranhense ocorre nesta quarta-feira (15)

O evento ocorrerá de forma remota e tem como temática “a influência da Gastronomia Afro no Brasil e na Colômbia”.

Divulgação / Prefeitura de São Luís

Atualizada em 14/02/2023 às 16h12
O evento ocorrerá de forma remota, via plataforma Google Meet, nesta quarta-feira (15).
O evento ocorrerá de forma remota, via plataforma Google Meet, nesta quarta-feira (15). (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promove, nesta quarta-feira (15), o 1º Seminário Internacional do Museu da Gastronomia Maranhense. Com o tema “A influência da Gastronomia Afro no Brasil e na Colômbia”, o evento ocorrerá de forma remota, via plataforma Google Meet (https://meet.google.com/akz-jjhv-orz), das 16h às 18h. O evento é gratuito, com direito a certificado.

“O 1º Seminário Internacional do Museu da Gastronomia Maranhense proporcionará um debate e troca de experiências sobre as riquezas da cozinha afro em dois países da América do Sul. O objetivo desse encontro é fortalecer o intercâmbio cultural, enaltecendo as contribuições da gastronomia africana no processo de construção da nossa história. Busca ainda apresentar os projetos do Museu da Gastronomia Maranhense e como o equipamento tem contribuído para o fortalecimento da identidade cultural regional”, afirma Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

As palestras serão ministradas por André Lobão, produtor cultural e cocriador do empreendimento Cozinha Ancestral; Neidy Lorena Lopez, estudante de doutorado em Administração, da Universidad del Valle; Maribel Renteira, cozinheira tradicional do Pacífico afrocolombiano; e Silvia Romana, turismóloga e coordenadora do Museu da Gastronomia Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.