Carnaval 2023

Zeca Pagodinho será homenageado pela Grande Rio

Enredo é desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 10/02/2023 às 08h25
Zeca Pagodinho
Zeca Pagodinho (Foto: Guto Costa / Divulgação)

A Grande Rio, atual campeã do Carnaval carioca, levará para a Marquês de Sapucaí uma homenagem ao cantor Zeca Pagodinho com o samba “Ô Zeca, O Pagode Onde É Que É? Andei Descalço, Carroça E Trem, Procurando Por Xerém, Pra Te Ver, Pra Te Abraçar, Pra Beber E Batucar”.

O enredo é desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora e propõe uma vasta procura pelo personagem, inspirada na música “Zeca, cadê você?”, composição de Jorge Aragão e do próprio Zeca. 

O desfile será um passeio pelas andanças, histórias, amores, redutos, ritmos, parceiros, subúrbios, baixadas, roças e quintais que fizeram parte da vida do partideiro. 

Em busca de mais uma conquista, a tricolor de Caxias será a segunda escola a desfilar no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial. 

A obra escolhida para embalar o cortejo é dos compositores Arlindinho Cruz, com Igor Leal, Diogo Nogueira, Myngal, Mingauzinho e Gustavo Clarão.




 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.