intercâmbio cultural

Estudantes colombianos participarão de recreação artística na Casa Barrica

Evento acontece nesta quarta-feira, às 16h, na Madre Deus.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 09/02/2023 às 11h28
Casa Barrica
Casa Barrica (Foto: Divulgação)

São Luís - A Casa de Arte Barrica, no bairro Madre Deus, recebe, nesta quarta-feira (8), às 16h, um grupo formado por cerca de 40 estudantes colombianos, os quais participarão de uma recreação artística dentro do programa de intercâmbio cultural e educacional da Companhia Barrica, que desenvolve essa atividade tanto na capital quando em suas andanças por outros países, com apoio da Equatorial Energia via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Os estudantes também conferirão a exposição permanente da Casa Barrica, que conta a história da companhia. Além disso, serão apresentados os novos personagens do Bicho Terra: o Bicho-Mangue e o Bicho-Guará’, cujas fantasias foram produzidas nas cores vermelho e marrom esverdeado.

As propostas aludem às florestas inundadas pelas marés e que ficam nas regiões costeiras, normalmente onde há o encontro de rios com o mar, bem como às aves guarás, que desempenham um importante papel nesse ecossistema.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.