(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

PH Revista: Vanessa da Mata em São Luís

Mais: O México no Almoço do PH

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h37
No melhor estilo Frida Kahlo, a cantora Vanessa da Mata é o destaque deste fim de semana na Capa do PH Revista
No melhor estilo Frida Kahlo, a cantora Vanessa da Mata é o destaque deste fim de semana na Capa do PH Revista

 Vanessa da Mata em São Luís

A bela e talentosa cantora Vanessa da Mata é o destaque de Capa do PH Revista neste fim de semana. Ela usa na cabeça um arranjo floral no melhor estilo mexicano imortalizado pela pintora Frida Kahlo, coincidentemente uma alegoria que nos remete ao Almoço de aniversário do PH Revista, que comemora seus 44 anos de circulação como o caderno de variedades mais antigo em circulação da imprensa brasileira.

Vanessa vem cantar em São Luís com Flávia Bittencourt, repetindo a dobradinha de sucesso que fizeram em 2019 no Bloco Bittencá e Acolá.

Elas arrastaram uma multidão de foliões, interpretando seus respectivos sucessos, além de músicas icônicas do repertório carnavalesco.

Flávia e Vanessa são duas intérpretes potentes, que juntas provaram ser ainda mais animadas, e totalmente sintonizadas também com o público que as acompanhou em 2019.

CLIQUE AQUI E LEIA O PH REVISTA NA ÍNTEGRA

 -----------------------------------------------------------

O México no Almoço do PH

A sociedade maranhense, no que ela tem de mais elegante, charmosa, bonita e animada, tem um encontro marcado para este sábado, a partir das 10h, num salão especial do Rio Poty Hotel & Resort, cedido especialmente para a entrega, aos convidados, das t-shirts (camisetas-convites) que serão usadas como fantasias pelos convidados para terem livre acesso ao almoço de confraternização que o PH Revista oferece no dia 11 de fevereiro, Sábado Magro de Carnaval, no amplo e bonito salão do Palazzo Eventos, no Araçagi, para celebrar os 44 anos de circulação do caderno mais antigo em circulação da imprensa brasileira.

No mesmo espaço do Rio Poty Hotel & Resort em que ocorreu a primeira etapa de entrega das camisetas aos convidados, no último fim de semana, Teresa Martins e este Repórter PH estarão a postos para entregar as belíssimas camisetas-fantasias criadas pelo webdesigner Jovelino Furtado e inspiradas nas pinturas de Frida Kahlo, a pintora mexicana que conquistou fama e prestígio internacional com a originalidade de sua arte floral com a magia e as cores do folclore mexicano.

Até o final da tarde deste sábado, esperamos concluir a entrega de todas as peças.

O México no Almoço...2

É claro que a ala feminina, principalmente, está às voltas com pesquisas sobre as roupas usadas nas grandes festas do povo mexicano.

O leque de sugestões é imenso e há uma infinidade de opções para compor com a camiseta e entrar no clima de magia dessa tarde/noite única, de beleza e encantamento.

Vale lembrar que a nossa sugestão é para que as produções sejam mais voltadas para os costumes das mais tradicionais vestes mexicanas, o que dará um toque especial à festa que promete ser, mais uma vez, o maior acontecimento social da temporada pré-carnavalesca no Maranhão.

O México no Almoço...3

Grandes atrações locais e nacionais estão na programação do Almoço do PH Revista. Espetáculos de dança, música e outras surpresas estão sendo montados para tornar a tarde/noite do próximo sábado na mais diferente e deslumbrante reunião em clima carnavalesco dos últimos tempos em São Luís.

É prevista a participação de sete grupos musicais, sem falar nos blocos e fanfarras e grupos de dança que animarão a festa.

Importante: os convidados só tomarão conhecimento das atrações na proporção que elas forem chamadas para se apresentarem no palco do Palazzo.

O México no Almoço...4

Uma dica importante para os convidados para o Almoço do PH Revista deste ano: o majestoso salão do Palazzo Eventos será aberto pontualmente às 13h23, com uma linda decoração assinada pela designer Cíntia Klamt Motta, que se inspirou nas coloridas festas mexicanas para criar uma ambientação com base na flora e na fauna do México, com pinceladas na arte dos mais famosos artistas plásticos daquele país.

Ela promete apresentar um cenário dessa grande prévia do nosso Carnaval, considerada como o momento de maior charme e glamour da temporada nesta cidade, com uma proposta criativa e ousada, como tudo que tem feito para tornar mais bonita a vida social de São Luís.

Em tempo: embora os salões sejam abertos às 13h23, o serviço e toda a programação da festa só terá início oficialmente às 14h.

 ------------------------------------------------------------------

Graça Albuquerque e Glória Medina
Graça Albuquerque e Glória Medina

Além de ter sido um dos mais bonitos casamentos realizados ultimamente em São  Luís, o que não faltou na linda festa que uniu Letícia Fecury e Gabriel Pinheiro foi mulher elegante, a começar pela avó materna da noiva, Maria da Graça Albuquerque, usando um vestido rosa pink belíssimo, que é vista à direita de Glória Medina Camara, também usando um belo modelo rosa chá

------------------------------------------------

 O casamento do ano

O casamento de Letícia Fecury e Gabriel Pinheiro abriu, com chave de ouro, a temporada de grandes acontecimentos sociais de 2023 em São Luís, com uma cerimônia religiosa muito bonita na Igreja da Sé e uma recepção deslumbrante no Palazzo Eventos.

Aliás, foi uma festa bem como a noiva havia planejado: para os amigos aproveitarem, se divertirem, tudo com os melhores vinhos, o melhor espumante, deejays, músicos, doces e comidas.

Um casamento tipo inesquecível: gente interessante, amigos de todos os lados, mulheres bonitas e elegantes, gente alegre e animada lotando a pista de dança.

Nenhum detalhe foi deixado de lado pela noiva, que cuidou de tudo pessoalmente junto dos profissionais contratados como a designer Cintia Klamt Motta, para o décor todo branco – um dos mais bonitos já vistos em festas de casamento em São Luís, Célia Rossetti, para o buffet, e flores e folhagens pintadas de branco.

-----------------------------------------------------

 Dino e Mourão

Foi extremamente amistoso o encontro do ministro Flávio Dino com o ex-presidente da República no governo Bolsonaro, general Hamilton Mourão, durante a eleição para a mesa diretora do Senado.

Os dois se cumprimentaram e riram longamente, a ponto de chamar a atenção dos jornalistas que cobriam o evento.

Dino e o ex-ministro Sérgio Moro, apesar das divergências de pensamento, também se cumprimentaram educadamente, como deve ser em um regime democrático.

Duas mulheres

O Maranhão passa a ter, pela primeira vez na sua história política, duas representantes mulheres no Senado da República.

A ex-vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, agora ao lado da senadora Eliziane Gama, terá muitos desafios pela frente na Câmara Alta do País.

As duas devem priorizar uma pauta em defesa da mulher brasileira, especialmente a mulher maranhense, muitas vezes vítima de misoginia e violência doméstica.

 

Duas jovens senhoras que contribuem para tornar mais bonitos os eventos sociais de São Luís: Chames Rayol Braga Maluf Braide e Isabela Murad
Duas jovens senhoras que contribuem para tornar mais bonitos os eventos sociais de São Luís: Chames Rayol Braga Maluf Braide e Isabela Murad

Ana Miranda

A escritora Ana Miranda deve vir a São Luís na segunda semana de agosto deste ano para participar, a convite da Academia Maranhense de Letras, das comemorações do bicentenário de nascimento do poeta Gonçalves Dias.

Ana Miranda é autora da biografia romanceada “Dias e dias”, bastante elogiada pela crítica literária brasileira.

Ela vem à capital maranhense para uma palestra sobre o poeta homenageado e deve seguir em caravana com acadêmicos para a cidade de Caxias. 

DE RELANCE

Atins é destino acessível

Acessibilidade é um dos desafios do turismo e outras atividades econômicas no Brasil, país com mais de 17 milhões de pessoas com deficiência, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso em vista, o setor turístico vem se mobilizando para atender melhor esse público, mesmo em destinos mais isolados, como o povoado Atins, na região do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Com ruas de areia e principais passeios envolvendo as dunas que permeiam a região dos Lençóis, o vilarejo pode até parecer um lugar pouco convidativo a pessoas com deficiência, mas a experiência no local costuma ser aprovada por esse público, conta o empresário Jethro Raposo, um dos responsáveis pelo Vila Aty Eco Lodge, em Atins.

Segundo ele, o acesso às lagoas do Parque é mais facilitado a partir do povoado, quando comparado a outros locais de Barreirinhas. Nos passeios do Canto de Atins e da Ponta do Mangue, o transporte faz parada ao lado das lagoas, sem a necessidade do turista percorrer trajeto sem veículo até o local de banho, como ocorre em outras atividades na região.

Atins é destino acessível...2

“Cadeirantes que já ficaram hospedados conosco nos deram um feedback muito positivo sobre o destino e também sobre o hotel. Inclusive, durante a construção do Vila Aty, o atleta paralímpico Fernando Fernandes nos orientou sobre o que era necessário em termos de acessibilidade. Depois, ele voltou para testar o quarto e gostou muito”, afirma Jethro.

Fernando Fernandes, que já esteve várias vezes em Atins, explica quais são os pontos considerados por ele ao organizar uma viagem.

“A minha grande preocupação é o que eu vou conseguir fazer, o quanto eu vou conseguir aproveitar, qual a logística para que isso aconteça. Você poder estar em um lugar onde você tem um quarto adaptado, tem meios para conseguir interagir com essa natureza, que cria essa acessibilidade, é conseguir ter uma viagem completa e feliz”, avalia o atleta.

 

Anna Torres
Anna Torres

Um foco de luz na cantora maranhense Anna Torres, que há mais de vinte anos está radicada em Paris. Ela já mandou avisar que desembarca em São Luís, com um novo show, no próximo mês de abril

 ---------------------------------------------

Sobe a estrela de Mário Prazeres Neto

O juiz Mário Prazeres Neto atinge mais um degrau em sua vitoriosa carreira na Justiça maranhense.

Ele assumiu, na última sexta-feira, a 2ª Turma Recursal Permanente, do Termo Judiciário de São Luís, da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final.

Mário foi empossado pelo 1º vice-presidente, no exercício da presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Ricardo Duailibe.

“É uma alegria muito grande para o Tribunal de Justiça do Maranhão, dar posse a um juiz. Mostra que o magistrado está, a cada dia, alcançando um posto maior e isso prova que foi um juiz merecedor”, pontuou Ricardo 

Já o desembargador Jamil Gedeon disse que o magistrado Mário Prazeres sempre foi um juiz de vanguarda, desde os tempos em que esteve na comarca de Santa Inês.

Mário Prazeres Neto entrou na magistratura em 1997, como juiz substituto e  foi titularizado na comarca de Matinha. Passou pelas comarcas de Colinas, Presidente Dutra, Vargem Grande, Santa Inês e São Luís, de entrância final.

Posse em Imperatriz

O governador Carlos Brandão já disse aos assessores mais próximos que pretende inovar na posse do novo secretariado.

Avisou que vai dar posse à sua nova equipe na cidade de Imperatriz, a segunda mais populosa do estado – e também a segunda em importância política e econômica.

A cerimônia deve ocorrer no dia 27 ou 28 de fevereiro, uma semana após o Carnaval.

Viagem longa

A posse do secretariado em Imperatriz cria um clima de expectativa na maioria dos correligionários do governador Carlos Brandão.

Como até a semana do dia 27 de fevereiro passagens aéreas e vagas em hotéis na cidade de Imperatriz vão se esgotando, muitos candidatos a secretário não sabem o que fazer.

Alguns já disseram que topam qualquer coisa – inclusive ir de trem ou de ônibus à Imperatriz – pelo “sacrifício” de tomar posse na equipe de Brandão. 

Muito dinheiro em jogo

É muita grana para quem estiver com a sorte grande.

A Mega-Sena e a +Milionária vão sortear, neste sábado, prêmios que ultrapassam 160 milhões de reais. A Mega está acumulada e o valor do prêmio será de no mínimo 135 milhões de reais. Já o concurso 37 da +Milionária sorteia o prêmio de 26 milhões de reais, também acumulado.

Os apostadores têm até às sete horas da noite deste sábado para apostar nas duas modalidades. O valor da aposta simples na Mega é de 4 reais e 50 centavos. Na +Milionária, o valor de uma aposta simples, com seis números e dois trevos, custa 6 reais.

Ou seja: não custa muito sonhar e apostar na sorte.

Glória Maria com as filhas Laura, de 14 anos (E), e Maria, de 15 (D)
Glória Maria com as filhas Laura, de 14 anos (E), e Maria, de 15 (D)

Glória Maria e as filhas

Falecida na manhã de quinta-feira (2), Gloria Maria deixou tudo pronto para que suas duas filhas não fiquem desemparadas.

Em 2018, ela abordou o assunto em entrevista ao jornal O Globo: “Minhas filhas não têm pai, eu decidi tê-las sozinha. Sou eu e ponto. Preciso estar bem para vê-las no balé, nos eventos da escola. O dia em que não puder estar, que morrer, elas terão tudo encaminhado. Vão estudar nos melhores lugares, têm padrinhos maravilhosos. Tá tudo certo”, contou ela.

O jornalista Bruno Astuto é padrinho de Laura, de 14 anos, e Caio Nabuco é o padrinho de crisma dela. Julia Azevedo é a madrinha de Maria, que tem 15 anos.

Laura e Maria foram adotadas em 2009, após uma viagem de Gloria à Bahia para um trabalho voluntário em um orfanato. A jornalista contava que primeiro se encantou com Maria e, depois de conhecê-la, se apaixonou por Laura, sem saber que as duas eram irmãs biológicas. Foi então que decidiu adotar a dupla.

Para escrever na pedra:

“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”. De Epicuro.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.