Folia dos comunicadores

Bloco da Imprensa promoverá encontro no próximo sábado

Festa acontecerá na Praça dos Catraieiros, na Praia Grande, às 18h, com vasta programação musical.

Evandro Júnior / Na Mira

Bloco do Imprensa acontecerá na Praia Grande neste sábado
Bloco do Imprensa acontecerá na Praia Grande neste sábado (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Bloco da Imprensa voltará à agenda cultural no próximo sábado (28), às 18h, na Praça dos Catraieiros (Praia Grande).

“De volta a Folia” é o tema da festa dedicada aos profissionais da comunicação, que voltarão a se encontrar após dois anos sem folia. O evento está na 22ª edição.

Para a abertura estão confirmados Tambor de Crioula Pungar da Ilha, Bloco Tradicional Os Apaixonados, Bateria Explosão da Turma do Quinto, Show de Roberto Ricci, Argumento e a Banda Confraria do Copo.

Segundo os coordenadores Célio Sérgio e Joel Jacinto, serão duas concentrações, sendo que a segunda ocorrerá no dia 4 de fevereiro. O encerramento será com um grande Baile no dia 11 de fevereiro, no Estaleiro Bar (Praia Grande). 

Início na década de 80

O Bloco da Imprensa é uma continuidade de um trabalho iniciado na década de 80 pelo publicitário Ray Santos (in memorian), que realizava o Baile da Imprensa, na sede do antigo Casino Maranhense.

Em 1997, os jornalistas Francília Cutrim, Selma Figueiredo, Flora Dolores, Rosário Costa, Margareth Margô, Paulo Washington e Félix Alberto, entre outros, criaram o 'Bloco do Imprensa’, que se reunia aos sábados de pré-Carnaval em áreas do circuito da folia de rua do Centro Histórico e Avenida Litorânea.

Desde 2009, o agora Bloco da Imprensa promove folia na Praça dos Catraieiros. 

------------------------------

Sábado - 28 janeiro

18h - Tambor de Crioula Punga da Ilha

19h – Bloco Tradicional Os Apaixonados

20h – Bateria Explosão da Turma do Quinto

21h – Show de Roberto Ricci

22h – Grupo Argumento

23h – Banda Confraria do Copo

Local: Praça dos Catraieiros, em frente a Bar do Porto e Estaleiro Gastro Bar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.