Novas fragrâncias

O Boticário cria universo inédito e exclusivo no Fortnite para lançamento de fragrâncias

Buscando se conectar cada vez mais com a geração Z e dando sequência às ações com o público gamer, a marca aposta em campanha interativa e ativação exclusiva gratuita.

Publipost / O Boticário

- Atualizada em 23/01/2023 às 12h57
Além de buscar interagir e se conectar com a geração Z, o Boticário busca, assim, convidar seus consumidores a viverem todas as suas múltiplas versões. Foto: Divulgação
Além de buscar interagir e se conectar com a geração Z, o Boticário busca, assim, convidar seus consumidores a viverem todas as suas múltiplas versões. Foto: Divulgação

SÃO LUÍS - Egeo, linha de perfumaria do Boticário que faz sucesso entre o público jovem, acaba de ganhar duas novas fragrâncias em seu portfólio. Para anunciar a novidade, a marca criou um universo inédito dentro do metaverso: junto à Pixel Hunter e aos influenciadores Sharshock e Clebito, Egeo ganhou dois mapas criativos com desafios múltiplos no jogo Fortnite*. Além de buscar interagir e se conectar com a geração Z, o Boticário busca, assim, convidar seus consumidores a viverem todas as suas múltiplas versões.

Ambos os mapas se baseiam nos lançamentos. Inspirado no Egeo Choc Mint, que traz o contraste do chocolate combinado com o frescor surpreendente das folhas de menta, o universo Mint Challenge Run conta com uma corrida de obstáculos na qual o seu maior oponente é o tempo. Já o Berry Prop Hunt, inspirado no Egeo Choc Berry, que traz a dose extra de chocolate combinado com o azedinho doce das frutas vermelhas, conta com um pique-esconde do Fortnite para jogar com a galera. Para participar, basta baixar e instalar o game no computador, celular ou console (PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES, Nintendo Switch); entrar no jogo e clicar na aba para alterar o modo, que fica sobre o botão “iniciar partida”, no canto direito da tela; ir até a opção “código da ilha”; colocar o código do Hub Boticário; e iniciar a partida. Dentro do Hub, escolher um dos mapas do Boticário x Egeo para jogar.

Para o influenciador por trás do Sharshock, canal de games no YouTube com mais de 1,3 milhão de inscritos, o diferencial de ambos os mapas está na imersão que o jogador pode sentir neles. “No Berry Prop Hunt, nós incorporamos a fragrância junto à própria gameplay do mapa; enquanto no Mint Challenge Run, criamos mais de dez níveis que proporcionam experiências únicas”, explica Henrique Mancini, que participou do processo de criação do universo. “Nossa principal contribuição é fazer a conexão entre o mundo publicitário e o mundo do Fortnite – e a chave é sempre garantir que a experiência transmita a mensagem da marca enquanto diverte”.

“Ter uma conexão cada vez mais profunda e única com nossos consumidores é nossa prioridade aqui no Boticário, por isso colocamos as necessidades e desejos dos nossos clientes sempre no centro da nossa estratégia. Egeo é uma das nossas marcas que têm conexão com a geração Z e com o universo gamer. Pensando nisso, preparamos o lançamento de Egeo Choc Mint e Egeo Choc Berry com o conceito de reforçar as múltiplas versões de cada um, criando novas experiências para os jogadores dentro de uma plataforma já tão conhecida por eles, como é o Fortnite. A ideia é trazer até mesmo quem não joga para viver essa imersão nos mapas no jogo, deixando toda essa vivência divertida e interativa”, comenta Marcela De Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário e de Quem Disse, Berenice?. “Acreditamos que a marca vem evoluindo cada vez mais nesse universo com mais proximidade e propriedade, se apresentando, também, de forma cada vez mais relevante para o seu público”, complementa.

Histórico do Boticário no universo gamer

Em 2021, o Boticário se tornou a primeira marca do segmento a apostar em ativações no Avakin Life – jogo de realidade virtual. Com uma loja hub in-game, a marca viu a plataforma como um canal para amplificar a presença na jornada dos consumidores por meio de novos formatos de interação. Em 2022, o Boticário voltou com sua loja dentro do Carnaval Avakin, além de outras iniciativas para celebrar a data. Também anunciou a parceria e o patrocínio ao time feminino da Black Dragons, que tem como CEO Nicolle Merhy – empresária, streamer e influenciadora digital. 

Em julho, a marca se uniu à Eudora para o lançamento de uma nova frente de NFTs para comemorar o Dia do Batom. A iniciativa tornou as marcas as primeiras do segmento de beleza brasileiro a eternizar os consumidores em uma obra de arte digital e foi mais um passo importante para oferecer aos consumidores ações que unem tecnologia e inovação para gerar conexões genuínas. E, mais recentemente, houve ainda o lançamento das Aceleradoras de influenciadores no TikTok, O Botiverso, e o Movimento Heroínas do Game, com o primeiro campeonato proprietário da marca e a primeira e maior comunidade de beleza de uma marca brasileira dentro do Discord!

*Esta é uma experiência do Modo Criativo de Fortnite criada de forma independente, não sendo patrocinada, apoiada nem administrada pela Epic Games, INC.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.