Folia

Pré-Carnaval da Madre Deus ocorre pelo segundo domingo consecutivo; veja programação

Circuito contará com dois palcos e está programado para começar às 17h30.

Na Mira

- Atualizada em 21/01/2023 às 08h53
A programação vai contar com dois palcos: um na Vila Gracinha e outro no Largo do Caroçudo.
A programação vai contar com dois palcos: um na Vila Gracinha e outro no Largo do Caroçudo. (Foto: Arquivo/O Estado)

SÃO LUÍS - São Luís retomou as comemorações com a programação de pré-carnaval do circuito Madre Deus. Neste domingo (22), a folia está marcada para começar às 17:30 e vai contar com apresentações de tambor de crioula, tribos de índios, blocos organizados, tradicionais e alternativos, além de escolas de samba.

O "Circuito Madre Deus do Carnaval de São Luís - Tem folia na Ilha" vai partir da Vila Gracinha, descendo pela Rua Passeio, seguindo pela lateral e fundos da Praça da Saudade, Beco do Gavião, até o Largo do Caroçudo. A programação vai contar com dois palcos: um na Vila Gracinha e outro no Largo do Caroçudo.

Para garantir a segurança da festa, foram organizados 12 pontos de bloqueios, revista com detectores de metais e sete pontos com torres elevatórias de observação e segurança. Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal estarão na segurança.

A partir das 12 horas, serão realizadas interdições e controle de desvio de tráfego nos pontos de acesso nas vias do circuito. Equipes estarão orientando em pontos fixos e garantindo o acesso exclusivo aos moradores das áreas interditadas.

O acesso ao bairro Madre Deus será feito, preferencialmente, pela Rua São Pantaleão e a saída será pela Rua do Norte. Equipes também estarão posicionadas no acesso ao Largo do Caroçudo, pela Avenida Rui Barbosa.

Confira a programação:

Na Vila Gracinha, a festa vai começar às 17h30 com apresentação do tambor de crioula Oriente. Na sequência, será a vez da tribo de índio Kaiapó, Jardineira, bloco organizado Os Beatos e blocos tradicionais Os Indomáveis, Os Feras e Os Baratas.

Às 19h45, a Jardineira volta ao palco, sendo seguida pela escola de samba Turma de Mangueira e por Os Vagabundos do Jegue, às 20h30. A noite será encerrada novamente com a Jardineira.

Já no Largo do Caroçudo, a folia começas às 17h30 com o tambor de crioula Alegria de São Benedito D. Martinha, seguido da tribo de índio Tupinambá, do bloco organizado da Vila Isabel e dos blocos tradicionais Tremendões, Os Guerreiros e Os Vampiros.

A partir das 19h30, será a vez da escola de samba Marambaia que, às 20h, dá passagem para a apresentação da Máquina de Descascar’alho. A noite será finalizada com a apresentação do Bicho Terra, marcada para ser iniciada às 21h30.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.