Carnaval 2023

Após dois anos sem folia, primeira prévia de Carnaval na Beira-Mar ocorre neste sábado (21)

A festa começa às 16h, nas imediações do Complexo Cultural e Tecnológico da Reffsa.

Na Mira, com informações da Secom

Atualizada em 21/01/2023 às 08h16
Avenida Beira-Mar retoma neste sábado (21) as prévias de Carnaval.
Avenida Beira-Mar retoma neste sábado (21) as prévias de Carnaval. (Foto: Divulgação/Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - Hoje é o primeiro sábado de Pré-Carnaval na Avenida Beira-Mar. Após dois anos de espera por esse momento, os foliões voltarão a pular, se divertir e abraçar uns aos outros ao som de muitos artistas. A festa começa às 16h, nas imediações do Complexo Cultural e Tecnológico da Reffsa.

Na Beira-Mar, a folia, promovida pelo governo do Maranhão, será sempre aos sábados (21 e 28 de janeiro; e nos dias 4 e 11 de fevereiro).

Para o Pré-Carnaval, foi preparada uma programação para quatro fins de semana de festa, com blocos tradicionais, shows de atrações locais e mais de 10 trios elétricos. 

O grande destaque da programação do Pré-Carnaval do Maranhão 2023 será a descentralização da festa, com atrações em diversos bairros da capital maranhense, por meio do Carnaval Itinerante. Veja a programação de hoje e amanhã:

Sábado (21) - 16h

Local: Avenida Beira-Mar

Atrações: GDAM, Os Apaixonados, Bicicleta do Samba, Soul Samba, Raiz Tribal e Bicho Terra.

 

Local: Anjo da Guarda - 16h

Atrações: Baralho da Madre Deus, Young Samba, Lenne Marques, Breno Farra e Banda, Guilherme Torres e Ronald Pinheiro e Banda. 

 

Local: Cohatrac - 16h

Atrações: Bloco Vem BB, Tô De Mais, Ivan Marques, Gui Muller, Grupo Retok e Gerude e Banda.

 

Domingo (22) - 16h

Local: Avenida Litorânea

Atrações: Argumento, Samba de Reis, Trio Vagabundos do Jegue e Fabrícia.

Pré-Carnaval nos bairros

Trios elétricos e bandas vão animar os bairros do Cohatrac, Cidade Operária, Anjo da Guarda, Monte Castelo, Vila Embratel, São Cristóvão, Anil, Turu e Vila Palmeira, nos dias 22 e 29 de janeiro, e 5 e 12 de fevereiro, sempre a partir das 16h. 

Já neste sábado (21), a folia chega aos bairros do Cohatrac e Anjo da Guarda. No Cohatrac, às 16h, o Bloco Vem BB inicia a folia, seguido do grupo Tôdimais, Ivan Marques, Gui Muller, banda Cheiro da Terra e Gerude e banda.

No Anjo da Guarda, também às 16h, fazem a festa os grupos Baralho da Madre Deus, Young Samba, Lene Marques, Breno Farra e Ronald Pinheiro e banda. 

Carnaval 2023

A festa de Pré-Carnaval é apenas o aquecimento para o Carnaval do Maranhão 2023, que acontece de 17 a 21 de fevereiro. Serão dois circuitos da folia: Beira-Mar e Litorânea. A abertura do Carnaval será com trio elétrico animando o público na extensão da Avenida Litorânea, a partir das 18h, da sexta-feira, 17 de fevereiro.

Seguindo tendência nacional dos principais carnavais do Brasil, o Carnaval do Maranhão 2023 começará pela manhã, com mais de 10 trios elétricos animando os foliões no Circuito Litorânea, entre os dias 18 e 21 de fevereiro.

A expectativa é que o Carnaval do Maranhão 2023 atraia mais de 900 mil pessoas nos cinco dias de folia. De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura (Secma), cerca de 4.500 profissionais estarão envolvidos, direta e indiretamente, na produção da festa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.