'Urgências do Agora'

Mostra de performances será realizada nesta sexta-feira

Iniciativa englobará mais de 20 apresentações simultâneas, fruto da disciplina de Práticas Performativas do Curso de Teatro da UFMA.

Evandro Júnior / Na Mira

Performance
Performance (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A I Mostra de Performance ‘Urgências do Agora’, que pretende colocar São Luís no mapa dos eventos performativos da região Nordeste, acontece nesta sexta-feira, às 18h, no Casarão Azul, no Centro Histórico. O evento é gratuito. 

A iniciativa englobará mais de 20 apresentações simultâneas, fruto da disciplina de Práticas Performativas do Curso de Teatro Licenciatura da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), além de ações formativas processuais ao longo do mês de janeiro.

Segundo a organização do evento, “busca-se um trabalho de qualidade de pesquisa, de investigação, debate e apresentação de ações estéticas que tratem das urgências do agora, dos discursos, dos corpos dissidentes, dos pensamentos decoloniais e do entendimento do corpo enquanto plataforma estética, política e ética”. 

 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.