Exposição

Galeria Celso Antônio de Menezes abre agenda anual de exposições em São Luís

As exposições são abertas ao público de segunda a sexta-feira para visitas.

Na Mira

A Galeria Celso Antônio de Menezes é localizada no Fórum Desembargador Sarney Costa.
A Galeria Celso Antônio de Menezes é localizada no Fórum Desembargador Sarney Costa. (Foto: Josy Lord)

SÃO LUÍS - A agenda de 2023 está aberta para exposições na Galeria Celso Antônio de Menezes, com intuito de ajudar a promover ações culturais responsáveis por contemplar artes em geral (teatro, música, artes plásticas, fotografia). A galeria fica localizada no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro Calhau. 

No ano de 2022, a Galeria recebeu nove exposições artísticas com várias temáticas diferentes. Nos dias 23 e 24 abril, em alusão ao Dia da Educação de Surdos e da oficialização da Lei de Libras (Língua Brasileira de Sinais), o espaço recebeu a exposição “O olhar surdo através da expressão fotográfica”, onde havia diversas imagens produzidas pelos estudantes do Centro Estadual de Educação Especial Profa. Maria da Glória Costa Arcangeli, no bairro Alemanha.

No mês de novembro, houve a exposição com 25 obras do artesão Carlos César Viana, todas elas feitas de madeira e retratando a cultura popular do Maranhão, como o tambor de crioula e as tradicionais matracas do bumba boi, algumas figuras de pescadores, imagens sacras, entre outras.

O espaço é aberto para visitas do público segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.  Para participar e expor no local é necessário realizar um agendamento por meio do email. (asscom_forumslz@tjma.jus.br).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.