Cultura

Segunda edição da Pré Bienal UNE acontece em São Luís

O evento será realizado nos dias 20 e 21 de janeiro, na praça da Casa do Maranhão, Centro Histórico.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 10/01/2023 às 17h39
Os estudantes irão apresentar seus trabalhos nas mostras de música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais e literatura. (Foto: Daniel Sena)
Os estudantes irão apresentar seus trabalhos nas mostras de música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais e literatura. (Foto: Daniel Sena)

SÃO LUÍS - Com o objetivo se preparar para a Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) estudantes do Maranhão organizaram o Festival Curimatá, a 2ª edição da Pré Bienal da Une. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de janeiro, na praça da Casa do Maranhão, Centro Histórico, em São Luís.

A Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes), maior festival estudantil do Brasil, apresenta ao público cultura, arte, ciência e tecnologia que mapeia, reúne e apresenta o que de mais interessante tem sido produzido dentro e fora das universidades brasileiras.

 Festival Curimatá

O festival homenageia diversos artistas maranhenses, entre eles, Dila, Joãozinho Ribeiro e outros. De forma presencial, irão debater e apresentar a arte e a cultura do Maranhão. O objetivo é garantir que a juventude participe ativamente da retomada das atividades, editais, festivais do Estado e paute a manutenção contínua dos espaços artísticos do Maranhão.

(Foto: Jonatan Sales)
(Foto: Jonatan Sales)

Serão apresentados pelos estudantes trabalhos nas mostras de música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais e literatura. Além disso, oficinas, rodas de conversas e shows também na programação.

SERVIÇO:
O que: Segunda edição da Pré Bienal UNE.
Quando: 20 e 21 de janeiro
Onde: Praça da Casa do Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.