Valorização

Festival Ayó de Música Negra do Maranhão será realizado no Convento das Mercês

Objetivo é valorizar o protagonismo de artistas negros.

Evandro Júnior / Na Mira

Bloco Afro Akomabu está na programação do festival
Bloco Afro Akomabu está na programação do festival (Foto: Biné Moraes / O Estado)

SÃO LUÍS -O I Festival Ayó de Música Negra do Maranhão será realizado no dia 20 de janeiro, às 18h, no Convento das Mercês (Desterro). O objetivo é valorizar o protagonismo de artistas negros.

O line-up será composto de dez atrações diversas, entre elas, Bloco Afro Akomabu, Célia Sampaio, grupo Samba de Mina, Ayó e Mulheres de Axé e DJ Pedro Sobrinho. 

Marco

A primeira edição será um marco na cena cultural maranhense, cuja influência africana e afro-brasileira pode ser encontrada em todos os cantos, mas sem reconhecimento proporcional à sua importância. 

“A ideia do Festival nasceu a partir do Baile Afro Ayó, realizado em 2020, que reuniu artistas negros em uma noite de música, arte e mensagens de reconhecimento da cultura e do protagonismo negro”, revela a cantora Andrea Frazão, idealizadora do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.