Música boa😎

Maranhense Guilherme G-Zero faz sua estreia nas rádios com o disco “Qualquer um diz eu te amo”

Pop-rock e balada romântica marcam as dez faixas autorais do artista do maranhense.

Divulgação / assessoria

Atualizada em 06/01/2023 às 16h45
Guilherme G-Zero representa com o disco “Qualquer um diz eu te amo”.
Guilherme G-Zero representa com o disco “Qualquer um diz eu te amo”. (Foto: Divulgação)

SÕA LUÍS - O cantor e compositor maranhense Guilherme G-Zero faz sua estreia em rádios neste mês de janeiro com o disco “Qualquer um diz eu te amo”, com dez faixas de muito pop-rock e balada romântica.

 O trabalho autoral está disponível gratuitamente nas plataformas digitais(Spotify, Apple Music, Amazon Music e Deezer). A obra reúne composições produzidas quando G-Zero ainda era um adolescente, com forte influência de bandas nacionais como Legião Urbana, Los Hermanos, Engenheiros do Hawaii e Nenhum de Nós, além das bandas internacionais Silverchair, Oasis e Goo Goo Dolls.

“As canções foram escritas no período entre 1998 e 2007 (dos 15 aos 24 anos de idade), e estavam guardadas no fundo da gaveta. Por conta da pandemia e do surgimento de uma consciência de finitude da vida, decidi fazer o registro dessa época e dos sentimentos pessoais que me levaram a compor as canções”, explica Guilherme G-Zero.

Nas dez faixas é possível ver o processo criativo do artista, cujas canções retratam vários tipos de relacionamentos: desde os platônicos, os líquidos, conforme conceito elaborado pelo filósofo Zygmunt Bauman, e até mesmo abusivos, como retratado no single “Qualquer um diz eu te amo”, que dá nome ao disco.

Outros destaques são as faixas “Fundamentos da paixão elementar”, que mistura conceitos de geometria plana (como ponto, reta e plano), e “Chuva”, com o romantismo que permeia o disco inteiro, e que foi composta a partir de um sonho do cantor. 

A produção musical é assinada pelo tecladista da banda maranhense Soulvenir, Sandoval Filho. A parceria rendeu um disco de pop-rock com muitas guitarras nervosas e bateria pesada, como nas músicas “Vermelha Oblíqua”, “Afrodite Spallanzani” e “Elda’s song”, que contrastam com as letras românticas e violões doces de “Anos-luz” e “Larissa”.

Perfil Guilherme G-Zero tem 39 anos de idade. Formado em Direito, ele concilia o sonho da carreira artística com a vida de servidor público federal.

Ouça aqui a música no Spotify: 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.