BRASIL - A casa mais vigiada do Brasil está preste a estrear sua nova edição, sim, estamos falando do Big Brother Brasil, que volta no dia 16 de janeiro. Para matar um pouco da sua saudade, o Na Mira preparou uma lista especial com cinco curiosidades do programa. Se você é fã do reality show, teste sua memória e descubra quais desses momentos acabaram ficando de fora do seu radar.
1-Participante do “BBB” inventou o termo paredão
Para você que imagina que o BBB já começou com o termo paredão definido, está enganado. O momento em que os participantes se enfrentavam para decidir quem saía e quem continuava no programa não tinha um nome definido, e no início era chamado apenas de Berlinda.
Tudo aconteceu no primeiro programa, BBB1, quando o participante Adriano começou a usar o termo para se referir a disputa. Paredão pegou entre os participantes e o público e, desde então, passou a ser usado oficialmente em todos os outros BBB’s.
2- BBB’s saiam da casa para curtir o Carnaval
Sair da casa do “BBB” sem ser eliminado? Isso já foi possível. Muito antes da pandemia, o big boss Boninho costumava presentear os brothers e sisters com saidinhas para curtir o carnaval. No “BBB 1”, Kleber Bambam e Cristiana ganharam uma prova e, como prêmio, desfilaram pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Entre o “BBB 3” e o “BBB 10” a saidinha para o Carnaval virou tradição e alguns participantes tiveram a oportunidade de curtir o Carnaval do Rio de Janeiro e até mesmo pegar um avião para curtir a folia em Salvador.
Com a força das redes sociais e estratégias combinadas entre fã-clubes, as saidinhas passaram a ser mais raras, já que os participantes poderiam receber informações externas. Tanto que na edição de 2021, quando Arthur Picoli precisou ir ao hospital após deslocar o ombro, ele usou venda e fones de ouvido para ter o menor contato possível com o mundo externo.
3- Criança e cachorro entraram no “BBB”
O BBB” só aceita participantes maiores de 18 anos e sempre foi assim. Porém, uma menor de idade já esteve no reality show. A primeira criança a entrar na casa do “BBB” foi Bruna, de 9 anos, filha de Marcela Queiroz, do "BBB 4". A visita foi um presente após a sister ganhar a prova do anjo.
Já no primeiro programa, em 2002, o público pôde escolher, através de uma votação, um pet para fazer companhia para os confinados. A escolhida foi a cadelinha Molly. O cão, porém, se apegou demais ao brother Caetano, que foi o primeiro eliminado e acabou saindo da casa após 15 dias. Em 2014, o “BBB” voltou a receber um cachorrinho, mas dessa vez apenas para uma breve visita. Em uma ação de uma marca de refrigerantes, um cão São Bernardo passou a tarde com os participantes. Dois anos depois, no “BBB 16”, a produção colocou uma cadelinha na casa após uma brincadeira com os brothers, e ela acabou batizada de Luna.
4- História sobrenatural no “BBB”
Espíritos na casa do “BBB”? É o que parece ter acontecido na segunda edição do programa, em 2002. A participante Cida estava tomando sol no gramado do lado de fora da casa e escutou alguém à chamando. “Ué, eu ouvi meu nome”, disse a participante enquanto estava sozinha na grama. Cida então decidiu se levantar e começou a procurar e questionar quem estava chamando pelo seu nome. Eram 14:45 da tarde. Thais, que estava lavando roupa na parte externa, mas distante de Cida, percebeu a movimentação e chamou a colega. Cida perguntou se era ela quem estava a chamando, e Thais disse que sim, mas não era. A sister só fez isso para que Cida parasse de procurar a voz.
A irmã de Cida, que estava com câncer e havia morrido naquele mesmo dia, à tarde, no mesmo horário em que Cida ouviu seu nome ser chamado. Ainda naquele dia, a participante foi informada sobre a morte da irmã e decidiu continuar confinada, pois já estava preparada para o pior e disse acreditar que seria o desejo da irmã.
5- Uma mulher pelada apareceu ao vivo no “BBB”
Um programa ao vivo está sujeito a tudo. Na terceira edição do “BBB”, em 2003, Pedro Bial tomou um susto quando ia receber o eliminado da noite. Do lado de fora da casa, com plateia e torcidas dos emparedados presentes, uma mulher surgiu nua correndo pelo palco.
A peladona logo foi contida pelos seguranças da Globo e obrigada a vestir um roupão, mas ainda que a cena tenha durado pouquíssimos segundos, todo mundo que estava assistindo à atração viu a moça nua e, inevitavelmente, a cena entrou para a história do programa.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.