Produção LGBTQIA+

Filme maranhense é selecionado para o Festival de Rotterdam

“Casa de Bonecas” é dirigido por George Pedrosa, aluno egresso da Escola de Cinema do Maranhão.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 29/12/2022 às 11h10
Cena do curta-metragem
Cena do curta-metragem (Foto: Divulgação)

SÇAO LUÍS - O curta-metragem “Casa de Bonecas”, filme de terror experimental dirigido por George Pedrosa, aluno egresso da Escola de Cinema do Maranhão, foi selecionado pelo Festival de Rotterdam, um dos maiores do mundo, e que será realizado de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023, na Holanda. 

O filme tem produção executiva de Josh Baconi e produção de Helen Maria, Sâmia Oliveira e Gabriel Marques , sendo os dois últimos também formados pela Escola de Cinema. A equipe também é composta por jovens cineastas maranhenses como Ruy Castro e Gabriel Bruno, na direção de fotografia.

"'Casa de Bonecas' retrata a vivência de muitas pessoas LGBTQIA+ que não possuem suporte de seus lares originais, formando, assim, laços de amizade e afeto em outros espaços.”, diz George Pedrosa.

Gravado no Centro Histórico de São Luís, foi realizado via recursos proveniente da Lei Aldir Blank por meio da Secretaria de Cultura do Maranhão. A realização é da Kasarão Filmes. 

George Pedrosa iniciou a carreira com o curta “Você É Diferente” (2017) e, logo em seguida, dirigiu os curtas “Colidiremos” (2018) e “Macho” (2020), tendo destaque com “Macho Carne” (2021), filme que teve sua world premiere no Fantasia Festival, no Canadá, e obteve 100% de críticas positivas. O curta rodou por mais de 30 festivais e mostras ao redor do mundo, incluindo eventos nacionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.