Portas fechadas

Visitação ao Museu do TJ-MA fica suspensa durante recesso do Judiciário

Novos agendamentos poderão ser feitos a partir de 9 de janeiro de 2023.

Na Mira, com informações do TJ-MA

O museu fica localizado no Solar dos Veras, anexo ao Centro Administrativo do TJ-MA.
O museu fica localizado no Solar dos Veras, anexo ao Centro Administrativo do TJ-MA. (Foto: Divulgação/Ribamar Pinheiro)

SÃO LUÍS - A visitação ao Museu “Desembargador Lauro de Berredo Martins”, do Tribunal de Justiça do Maranhão, ficará suspensa até 6 de janeiro de 2023, dia em que terminará o recesso do Judiciário estadual. 

A partir do dia 9 de janeiro de 2023, uma segunda-feira, novos agendamentos para visitas externas poderão ser feitos pelo e-mail museutjma@tjma.jus.br e pelo telefone (98) 3261-6160.

O museu da terceira mais antiga Corte brasileira – instalada em 4 de novembro de 1813 –foi inaugurado no dia 21 de setembro de 2021 e fica localizado no Solar dos Veras, anexo ao Centro Administrativo do TJ-MA, no antigo prédio da Assembleia Legislativa, na rua do Egito, Centro, São Luís.

O acervo conta com documentos, obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural, como jornais, fotos diversas – inclusive de várias mudanças por que passou o Tribunal –, móveis, selos, medalhas, máquinas de escrever, livros e outras publicações – algumas anteriores à própria existência do TJ-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.