Música

Tecnologia que marcou Rock in Rio será usada em festival

The Town, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10, em São Paulo, utilizará 100 mil pulseiras luminosas.

Evandro Júnior / Na Mira

Ney Matogrosso
Ney Matogrosso (Foto: Reprodução / Instagram)

A mesma tecnologia usada no show da banda internacional Coldplay no Rock in Rio deste ano será utilizada no Festival The Town, a ser realizado nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023 em São Paulo. 

Na primeira noite, 100 mil pulseiras serão distribuídas, 1.000m2 de telões de LED e mais de 6.300 spots de luz e fogos de artifício conectarão a Cidade da Música no show de Ney Matogrosso. O artista é convidado para esse momento e cantará América do Sul, relembrando sua apresentação na abertura do Rock in Rio 1985, inaugurando o Palco Mundo.

Confirmado para setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, espera-se que o momento do show das luzes aconteça no intervalo do segundo para o terceiro show do Palco Skyline, e terá duração de 10 minutos.

Todas as luzes da Cidade da Música se apagarão e apenas os palcos estarão acesos, com direcional de 6.300 spots de luz (2 milhões de Watts de potência), conectando cada pessoa que estiver no festival, não importando a sua localização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.