Cidade Balneária

São José de Ribamar recebe festival de música neste fim de semana

Jazz e Blues Festival acontece neste sábado (17) e domingo (18), com feira, oficinas, shows e jam sessions.

Evandro Júnior / Na Mira

A sexta edição do São José de Ribamar Jazz e Blues Festival acontece neste sábado (17) e domingo (18) na cidade balneária. A programação é gratuita e conta com feira, oficinas, shows e jam sessions na Concha Acústica, na Praça da Matriz. O evento é uma mistura de estilos e tendências  em um painel com artistas consagrados, talentos nacionais e locais.

No sábado, os shows começam às 20h com Victor Bertrami & Trio (RJ), seguido do duo Salomão Soares & Vanessa Moreno (SP), e de Camila Boueri & Quarteto (MA). No domingo, a programação terá início um pouco mais cedo, às 19h, com Carol Panesi & Trio (RJ), Dicy (MA) e Flávio Venturini (MG). Nas duas noites haverá jam sessions, às 23h, com o Forró Jazz, liderado pelo instrumentista maranhense Andrezinho.

Camila Boueri
Camila Boueri

O São José de Ribamar Jazz & Blues Festival também receberá a Feirinha Itinerante Delas, que destaca o empreendedorismo feminino. A exposição será na Praça Matriz e ofertará diversos produtos como artesanato, gastronomia, moda adulto e infantil, semijoias e plantas.

No circuito de oficinas, a primeira será realizada no Liceu Ribamarense I, dia 15, às 9h, ofertada aos alunos do 9º ano do ensino médio, onde o músico, professor, pesquisador, licenciado em música e mestre em artes Rogério Leitão discorrerá sobre a rítmica maranhense na oficina “Bumba-Boi do Maranhão, uma abordagem etnomusicológica”.

Duo Salomão Soares & Vanessa Moreno (Dani Gurgel)
Duo Salomão Soares & Vanessa Moreno (Dani Gurgel)

Aos alunos másters, nesta edição, a pedido da comunidade musical, o SJR Festival traz o pianista Salomão Soares. 




 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.