Música maranhense

Yhago Sebaz lança videoclipe para single “Madrugada” do projeto “YAGÔ”

A produção está disponível nas principais plataformas digitais.

Na Mira, com informações da assessoria

O videoclipe de “Madrugada” teve direção de Yhago Sebaz e Johnny Kelvin.
O videoclipe de “Madrugada” teve direção de Yhago Sebaz e Johnny Kelvin. (divulgação)

SÃO LUÍS - O artista maranhense Yhago Sebaz, um dos grandes nomes da nova cena musical, lançou o videoclipe para “Madrugada”, segundo single de trabalho do projeto “YAGÔ” no YouTube e principais plataformas digitais como Spotify, Apple Music, Amazon Music, Deezer, entre outras.

Acompanhado de grandes dançarinos maranhenses, o videoclipe foi gravado em uma locação no Araçagi, é envolvente, cheio de coreografia e um ritmo frenético. Yhago comentou um pouco sobre as referências “eu tenho me inspirado muito no Kpop, buscando reinventar misturando moda, cultura e dança em uma única experiência audiovisual''. 

O videoclipe de “Madrugada” teve direção de Yhago Sebaz e Johnny Kelvin. A direção coreográfica é assinada pelo coreógrafo Frank Lucena.

“A ideia da música veio quando diminuímos a velocidade de um beat de brega funk, transformando assim em um brega funk-melody. Escrevi a música para o meu namorado, ela é sobre gostar de amar. Eu fiz um álbum que mostrou um lado mais de sofrimento, e agora venho falar sobre um lado melhor da vida” ressaltou Yhago. 

A produção da música é de Dodô Diplomata e Markin, que já trabalharam com Yhago em outras produções e agora estão presentes no segundo single do projeto “YAGÔ”, que é o próximo álbum de estúdio do artista, que será lançado em breve. O primeiro single do álbum é “Gaiato”, que ganhou destaque nas plataformas digitais.

Mesclando a música preta com o pop alternativo Yhago Sebaz já lançou dois álbuns e possui uma videografia premiada e reconhecida internacionalmente, suas influências passam pelos mais diversos gêneros musicais e suas faixas transparecem uma brasilidade única em uma roupagem pop e urbana, refletindo suas vivências sob o olhar de um artista que não esconde quem é. 

Nascido e criado em São Luís do Maranhão, a Jamaica brasileira, terra do bumba meu boi e tambor de crioula, onde tem uma trajetória artística desde a infância. Cresceu no teatro e na dança descobrindo a paixão pela música durante a adolescência. Em 2014, lançou seu álbum de estréia #NegoBeats que enaltece a música negra e traz elementos da musicalidade maranhense. Em 2019 lançou o melancólico álbum “Meio Amargo” que ficou na lista dos 50 melhores álbuns nacionais do ano e soma milhares de players nas plataformas de streamings. 

Em 2022 Yhago foi finalista do E-Festival apresentado por Carlinhos Brown, com a faixa “Vou Embora”, que já havia marcado presença na maior playlist do Spotify “LISTA VIP” no mês do orgulho LGBT+, destacando a representatividade de Yhago Sebaz dentro do meio musical para comunidade negra e LGBTQIAP+.

Em 2019 foi escolhido por voto popular como artista musical do ano nos prêmios Volts e o clipe de “Você Bagunçou Comigo” premiado em 2020 como melhor videoclipe no Festival Negro de Cinema, recentemente figurou no topo do Viral São Luís ao lado da Drag Butantan com o remix da música AXÉ. Seu trabalho já foi notado e elogiado por nomes como Pabllo Vittar, Alcione e Marcelo D2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.