Homenagem

Alcione estampa a capa da revista Vogue Brasil

Cantora maranhense está celebrando 50 anos de carreira e ganhou, também, homenagem do governo do Rio de Janeiro, que lançou a Medalha de Mérito Cultural Alcione.

Evandro Júnior / Na Mira

Alcione estampa a capa da revista Vogue Brasil
Alcione estampa a capa da revista Vogue Brasil (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A cantora maranhense Alcione estampa a capa da revista Vogue Brasil divulgada neste fim de semana. Trata-se de uma homenagem aos 50 anos de carreira da artista e mais uma referência à sua brilhante trajetória, também retratada no musical escrito e dirigido por Miguel Falabella em cartaz  no Rio de Janeiro. 

Dona de uma voz única e um repertório diferenciado, a vida de Alcione também está na  biografia "O Samba É Primo do Jazz", que circula em festivais nacionais. Em seu aniversário de 75 anos, no último 21 de novembro, o governo do Rio lançou a Medalha de Mérito Cultural Alcione para premiar personalidades do samba na quadra da escola de samba Mangueira. 

A cantora também será a grande homenageada do Prêmio da Música Brasileira em 2023. “É tão bom as pessoas homenagearem a gente em vida. Como dizia Nelson Cavaquinho: ‘Me dê as flores em vida’. Estão me dando, estão me dando flores em vida”, escreveu a maranhense. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.