Flores em vida!

Celebrando 50 anos de carreira, Alcione estampa capa da Vogue Brasil

Marrom foi a escolhida para ser a capa da edição de encerramento de 2022 da revista.

Na Mira

Atualizada em 02/12/2022 às 15h03
Marrom foi a escolhida para ser a capa da edição de encerramento de 2022 da revista.
Marrom foi a escolhida para ser a capa da edição de encerramento de 2022 da revista. (Foto: Gabriela Schmdt)

BRASIL - Conhecida como "A Voz do Samba", a maranhense Alcione foi a artista escolhida para estampar a capa da edição de dezembro da Vogue Brasil, publicada nesta sexta-feira (02), dia em que se comemora o Dia Nacional do Samba e celebra os  50 anos de carreira da nossa amada Marrom. 

A homenagem da revista para o dia do samba também celebra a carreira com uma das maiores sambistas do país, conhecida como "Rainha do Samba", a ludovicense Alcione, festejou o momento citando o sambista carioca Nelson Cavaquinho.

“É tão bom as pessoas homenagearem a gente em vida. Como dizia Nelson Cavaquinho: ‘Me dê as flores em vida’. Estão me dando, estão me dando flores em vida”, diz a cantora.

Para a revista, Alcione contou um pouco de sua infância e sua paixão pela música precoce. “Lá em casa, a nossa brincadeira era pegar um cabo de vassoura, aí meu irmão anunciava: ‘Com vocês, a maior cantora do mundo’. E lá ia eu cantar naquele cabo de vassoura improvisado como microfone, diante de uma plateia formada pelo pessoal lá de casa. A família era grande e me aplaudia.”, contou a cantora. 

Em 50 anos de carreira, sobram motivos para Alcione Dias Nazareth comemorar. Apenas neste ano, sua vida foi contada em forma de musical, com o espetáculo "Marrom, o Musical", dirigido por Miguel Falabella, e sua biografia "O Samba É Primo do Jazz", que roda festivais de cinema por todo o país. Marrom também será homenageada no Prêmio da Música Brasileira do ano que vem. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.