Novidade

Mettalica lança clipe de "Lux Æterna"

Música está no novo álbum da banda, “72 Seasons", cujo lançamento acontecerá em abril de 2023.

Evandro Júnior / Na Mira

Banda Metallica
Banda Metallica (Foto: Divulgação / Instagram)

A banda de rock internacional Metallica lançou o clipe de “Lux Æterna”, primeiro single de seu novo álbum, intitulado “72 Seasons”, décimo segundo trabalho de estúdio.

Previsto para abril de 2023, o lançamento será o primeiro disco com material inédito do quarteto desde “Hardwired… to Self-Destruct” (2016).

O clipe de “Lux Æterna” tem direção de Timothy Saccenti (de clipes do Depeche Mode) e traz os músicos tocando o rock pesado numa plataforma giratória como se fosse um show. Foi filmado em Los Angeles com tecnologia de ponta, segundo os roqueiros.

Além do álbum, o Metallica anunciou nova turnê com início previsto para abril de 2023. A princípio, os shows se restringirão a países da Europa e da América do Norte, e vão se estender até 29 de setembro de 2024. Não foram divulgadas datas no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.