Semana de Dança

"Roda Favela" será apresentado no Teatro Arthur Azevedo

Espetáculo "Roda Favela" está na programação desta quarta-feira, às 19h, e marcará o encerramento da Semana Maranhense de Dança 2022.

Evandro Júnior / Na Mira

Espetáculo "Roda Favela" será apresentado no encerramento da Semana de Dança
Espetáculo "Roda Favela" será apresentado no encerramento da Semana de Dança (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O espetáculo “Roda Favela”, da Cia. Ophelia Théâtre (França) e do Grupo Pé no Chão (Recife), chega a São Luís nesta quarta-feira (30) para a noite de encerramento da 16ª Semana Maranhense de Dança, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol). 

Criado por Laurent Poncelet, ator, cineasta francês e diretor da Cia. Ophelia Théâtre, o espetáculo leva o público para dentro das comunidades, onde os bailarinos apresentam suas forças e fragilidades para descortinar seu dia a dia de sobrevivência, sonhos, trabalho, múltiplas discriminações, violência e momentos de júbilo coletivo. É uma exaltação à força do coletivo e das raízes afro. 

A programação desta quarta-feira inclui, ainda, o café cultural ‘Formação: o que falta para uma graduação em dança no Maranhão?’, com a participação de Tânia Ribeiro, Erivelto Viana e Larissa Melo. A mediação será de Luty Barteix. A conversa acontecerá na Casa do Tambor de Crioula, às 16h. A entrada é gratuita e aberta ao público

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.