Show comemorativo

Cantor maranhense Tatto Costa celebra 25 anos de carreira

Artista radicado em Minas Gerais tem show comemorativo programado para o dia 10 de dezembro em São Luís.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 29/11/2022 às 09h14
Tatto Costa
Tatto Costa (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Maranhense radicado em Belo Horizonte (MG), o cantor e compositor Tatto Costa está completando 25 anos de carreira e vai celebrar com show na capital maranhense no dia 10 de dezembro, às 20h30, no Nonno Giotto (Avenida Litorânea). 

Ele se apresentará com Dark Brandão na percussão e Sued Richarllys na guitarra e violões. O show também contará com a participação especial de Chiquinho França, Djalma Chaves e Josias Sobrinho.

O artista lançou seu primeiro álbum em 2003 e, no total, tem quatro CDs lançados, sendo o mais recente  intitulado “O Tempo - Cartas de uma Viagem Imaginária”, além de um CDBOOK com 84 páginas que contempla várias linguagens artísticas e participações de Vitória (sua filha de 5 anos), Paulinho Pedra Azul, Betto Pereira, Cristiano Quintino e Marcelo Martins, saxofonista que gravou e participou de vários show com Djavan. 

ATTO é o nome do show, mas também é o título de seu próximo trabalho, que contará com cinco faixas inéditas e três regravações de seus álbuns anteriores. O projeto tem previsão de entrar em estúdio em maio de 2023 e o lançamento prevê show na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Em seguida Costa fará apresentações em turnê por Brasília, São Luís, Rio de Janeiro e São Paulo.

Trajetória

O maranhense começou sua trajetória como percussionista no grupo Ensaio Três, comandado pelo violonista Celson Mendes. Nos intervalor das apresentações, meio que timidamente, dava canjas tocando e cantando, mas nem sabia que ali já tomava gosto pelo instrumento. Depois de várias tentativas, finalmente deu início à carreira.

Tatto se apresentou em várias casas noturnas e bares da cidade. Participou de festivais como do SESC, Internacional da Canção e Canta Nordeste. Além disso, se apresentou em várias capitais brasileiras, entre elas, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.