Espetáculos

Balé do Teatro Castro Alves na Semana Maranhense de Dança

Espetáculos ‘Pacífico’ e ‘Lugar de Preta’ serão apresentados no Espaço Chão, na Praia Grande.

Evandro Júnior / na Mira

Espetáculos movimentam a Semana de Dança nesta terça-feira
Espetáculos movimentam a Semana de Dança nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O balé do Teatro Castro Alves (BA) desembarca em São Luís nesta terça-feira (29) para duas apresentações na programação da 16ª Semana Maranhense de Dança: o solo coreográfico ‘Pacífico’, às 18h30, e o espetáculo ‘Lugar de Preta’, às 19h, ambos a serem exibidos no Espaço Chão (Praia Grande).

A programação começa às 14h, no Centro Cultural Vale Maranhão, com a oficina “Iniciação em Percussão e Danças Africanas”, da Cia Ophélia Théâtre, da França. Às 18h30, no Espaço Chão, o renomado grupo baiano apresenta o solo coreógrafico “Pacífico”, obra que enfatiza o corpo negro latino, apontando para os contrastes entre a ancestralidade nativa e influência dos colonizadores. A performance é criada e interpretada pelo bailarino Paullo Fonseca.

Ainda no Espaço Chão, às 19h, tem o espetáculo “Lugar de Preta”, um relato autobiográfico criado e interpretado por Luiza Meireles, artista com mais de 30 anos de atuação na dança profissional e passagens pela Suíça, São Paulo e Salvador. Na apresentação, Luiza repercute a ausência de representatividade no universo da dança na vida de uma menina preta que sonhava em ser bailarina.

Toda a programação da Semana Maranhense de Dança é gratuita. As apresentações desta terça (29) são abertas ao público e sujeitas à lotação do Espaço Chão. Para participar da oficina realizada no CCVM, os interessados devem comparecer ao local uma hora antes do início da aula. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.