Todo domingo

Música, saúde e entretenimento na programação da Feirinha São Luís

O evento ocorre todos os domingos, das 9h às 15h, no Centro Histórico.

Na Mira, com informações da Secom

A Ferinha São Luís ocorre todos os domingos, das 9h às 15h.
A Ferinha São Luís ocorre todos os domingos, das 9h às 15h. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Neste domingo (27), a Feirinha São Luís tem atração musical especial na Praça Benedito Leite com o show “Tributo a Roberto Carlos”, de 11h30 às 12h30, com a banda Mr. Simple, que também toca um repertório recheado de pop e rock, de 12h30 às 14h. Na Praça João Lisboa tem Gabriel Vaqueiro e Andinho, das 10h30 às 12h, com forró e na sequência tem Gargamel, das 12h às 14h, com muito axé.

O evento ocorre todos os domingos, das 9h às 15h, nas praças Benedito Leite, João Lisboa e ruas de Nazaré e Egito, Centro.

Para quem quer conhecer os artistas visuais do Maranhão, o espaço da Galeria Trapiche, no coreto da Praça Benedito Leite, tem uma exposição e comercialização de quadros e outros trabalhos.

Se o foco é gastronomia, há opções no Espaço Agroecológico, na Benedito Leite e Gastronômico, na João Lisboa. Há opções de drinks e bebidas artesanais, na Praça João Lisboa. No espaço também tem brechó e sebo.

Na Feirinha há ainda muitas opções de artesanato, trancistas, pregoeiros com balões, sorvetes e pirulitos e ainda o Espaço Pet, na Benedito Leite.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) mantém sua programação fixa, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e saturação de oxigênio, orientações e informações sobre o funcionamento da Ouvidoria e demandas, orientações e informações da prática regular de exercícios físicos e ainda aula de alongamento e zumba.

Vai acontecer também uma ação educativa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids) e hepatites virais, com distribuição de preservativos e testes rápidos para HIV. Ainda ação de prevenção da saúde do homem, em alusão à campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata.

A Ferinha é realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.