Arte do Movimento

Mostras coreográficas e curso movimentam programação da Semana de Dança nesta sexta

As atividades acontecem à tarde e à noite no Teatro Arthur Azevedo.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 25/11/2022 às 09h35
Semana de Dança tem programação nesta sexta-feira
Semana de Dança tem programação nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Mostras coreográficas infantis e adultas e curso de elaboração de projetos movimentam a programação da Semana Maranhense de Dança 2022 nesta sexta-feira (25). 

A Mostra Coreográfica Infantil, por exemplo, acontece no palco do Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol) às 16h. De caráter não competitivo, objetiva estimular o desenvolvimento dos jovens dançarinos e oportunizar a formação de uma nova geração de apreciadores de cultura.

À noite, por volta das 20h, haverá a Mostra Coreográfica Adulta, não competitiva, com mais de 30 coreografias exibidas no palco do teatro. 

Para assistir às apresentações, são disponibilizados ingressos gratuitos na bilheteria duas horas antes de cada sessão.

Curso

À noite, às 19h, terá início o curso gratuito de elaboração de projetos visando ao desenvolvimento de agentes e agendas, ministrado por Daniele Sampaio. 

Daniele, produtora, gestora cultural, curadora e pesquisadora de políticas culturais, é fundadora da 'Sim! Cultura'. Ela é atuante em diversos campos da gestão e produção cultural. Ao longo dos últimos anos, vem trabalhando com a qualificação de agentes culturais por meio de cursos, palestras, consultorias e incubadora de projetos.  

Nos dias 26 e 27 de novembro, o curso será realizado das 10h às 17h, mas no Solar Cultural Maria Firmina dos Reis. Os interessados podem acessar o Instagram da Semana Maranhense de Dança (@smd16.2022), onde está disponível o link do formulário de inscrição. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.