Para prestigiar

Espetáculo de Dança Contemporânea "Madre Deus - Dois Rios, Um Oceano" ocorre nesta segunda-feira (28)

O espetáculo é apresentado pelo NAE, projeto realizado com parceria da Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado da Cultura.

Na Mira, com informações da assessoria

- Atualizada em 24/11/2022 às 17h39
A apresentação contará com 17 bailarinos.
A apresentação contará com 17 bailarinos. (Foto: Benerson Sousa)

SÃO LUÍS - O espetáculo de Dança Contemporânea “Madre Deus - Dois Rios, Um Oceano" se apresenta nesta segunda-feira (28) às 20h, no Teatro Arthur Azevedo, será um evento totalmente gratuito. O espetáculo faz uma viagem no tempo para contar a história do bairro Madre Deus, que fica entre Rio Anil e Bacanga, mostrando as várias mudanças e fases que teve desde sua criação.

A apresentação conta com 17 bailarinos entre alunos da Turma de Aperfeiçoamento em Dança e convidados, a direção geral e a coreografia são assinadas pelo dançarino Kelson Barros, a trilha sonora original é toda pelo músico Thierry Castelo Branco.

Da palha à pedra, do fogo à procissão marítima, do carnaval ao Natal, a Madre Deus, como seu próprio nome já diz, mãe de todos, realmente é uma caixinha de segredos. “É um estado de ser e de viver em comunhão com a alegria”. Foi com esse pensamento que a obra foi criada, uma transição entre o profano e o sagrado, o mundo real e o invisível, num enlace entre os ancestrais e os presentes, protegidos pelos dois rios e abençoados por um oceano. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.