💃

16ª Semana Maranhense de Dança: curso de Elaboração de Projetos e Mostras Coreográficas Adulto e Infantil estão entre as atrações desta sexta (25)

As Mostras Coreográficas serão exibidas em sessões às 16h e às 20h. Curso será realizado até domingo (27).

Na Mira, com informações da assessória

Crianças e jovens experimentam a vivência artística e o processo artístico da dança na Mostra Coreográfica Infantil, no palco do Teatro Arthur Azevedo, às 16h.
Crianças e jovens experimentam a vivência artística e o processo artístico da dança na Mostra Coreográfica Infantil, no palco do Teatro Arthur Azevedo, às 16h. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A 16ª Semana Maranhense de Dança segue com programação movimentada nesta sexta-feira (25) e entre os destaques estão as Mostras Coreográficas Infantil e Adulto, além do curso de Elaboração de Projetos com a produtora e gestora cultural, Daniele Sampaio, de São Paulo. O evento é uma realização da Gestus Produções Culturais e da Secretaria de Estado da Cultura e Teatro Arthur Azevedo.

Crianças e jovens experimentam a vivência artística e o processo artístico da dança na Mostra Coreográfica Infantil, no palco do Teatro Arthur Azevedo, às 16h. A Mostra de caráter não competitivo tem o objetivo de estimular o desenvolvimento dos jovens dançarinos e oportunizar a formação de nova geração de apreciadores da cultura.

Às 20h, a SMD16 apresenta a Mostra Coreográfica adulta, uma programação não competitiva com mais de 30 coreografias exibidas no palco do Teatro Arthur Azevedo. Para assistir às apresentações, serão disponibilizados na bilheteria do teatro os ingressos gratuitos duas horas antes do início de cada sessão.

Na mesma noite também será dado início ao curso de ‘Elaboração de projetos para o desenvolvimento de agentes e agendas’, com Daniele Sampaio. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de se desenvolver como agentes culturais e alcançar fontes de financiamento de projetos culturais a partir do estímulo de competências para uma escrita sensível, política e socialmente responsável, na elaboração de seus projetos.

Daniele é produtora, gestora cultural, curadora e pesquisadora de políticas culturais. Fundadora da 'Sim! Cultura', uma produtora atuante em diversos campos da gestão e produção cultural, vem ao longo dos últimos anos trabalhando com a qualificação de agentes culturais por meio de cursos, palestras, consultorias e incubadora de projetos. É autora dos livros “Agentes Invisíveis e Modos de Produção nos Primeiros Anos do Workcenter of Jerzy Grotowski” (2020) e “Elaboração de Projetos para o Desenvolvimento de Agentes e Agendas” (2021), ambos pela Editora Javali.

O curso será ofertado de forma contínua no dia 25 de novembro das 19h às 22h, e nos dias 26 e 27 de novembro, das 10h às 17h, no Solar Cultural Maria Firmina dos Reis. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.