Festival

'Sarau das Minas' terá edição inédita e gratuita no Centro Histórico

Evento acontece nesta quinta-feira, às 19h30, no Casarão Laborarte.

Evandro Júnior / Na Mira

Bia Nogueira é uma das atrações
Bia Nogueira é uma das atrações (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Em dezembro, a Ilha do Amor terá mais uma edição especial do Festival Internacional de Compositoras Sonora: a edição São Luís 2022 mostrará ao público maranhense, mais uma vez, os talentos e vozes das multiartistas que encantam todo o Brasil. 

Nesta quinta-feira (17), às 19h30, no Casarão Laborarte. uma prévia da festa será realizada de forma gratuita no Centro Histórico da capital maranhense.

A prévia, intitulada ‘Sarau das Minas’, é um esquenta para a edição 2022 do Sonora São Luís, também apresentando artistas de destaque do cenário musical nacional.

Estão previstas as apresentações das artistas Bia Nogueira, Zeferina e Camila Reis, além da discotecagem da DJ Babi (Bárbara Botega).

Considerada uma rede internacional de festivais, o Festival Internacional de Compositoras Sonora foi criado no Brasil com o objetivo principal de mostrar e incentivar a força da mulher compositora. O projeto surgiu a partir da hashtag #mulherescriando, iniciativa da musicista Deh Mussulini para romper o imaginário de que existem poucas compositoras.

Em São Luís, o Sonora ocorre desde 2016, sendo o primeiro palco autoral para diversas compositoras da nova geração da música maranhense. Em 2022, o evento será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, no Solar Cultural Maria Firmina dos Reis, na Rua Rio Branco.

Assim como o festival, o ‘Sarau das Minas’ também visa a criação de um lugar de divulgação e exposição das potencialidades individuais das autoras, como também um espaço de reflexão coletiva e formação que promova o debate sobre o espaço da mulher no mercado fonográfico atual e o encontro de compositoras das várias vertentes e gêneros, indo da MPB à música instrumental, do indie ao samba, entre outros estilos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.