Quinta AfroBlackSoulBrasil

Eduardo L e Pedro Dread Lock realizam pocket show nesta quinta-feira (17), em São Luís

Eduardo L apresentará músicas do seu trabalho de estreia, todas autorais e dentro do universo do boom bap e trap - subgêneros do rap.

Na Mira

Atualizada em 16/11/2022 às 11h47
Rapper Eduardo L e DJ Pedro Dread Lock
Rapper Eduardo L e DJ Pedro Dread Lock (Foto: Stella Lindoso)

SÃO LUÍS – O projeto “Quinta AfroBlackSoulBrasil”, do DJ Pedro Dread Lock, chega nesta quinta-feira (17) ao Lampiões Boteco e Petiscaria com um passeio pela música black e brasilidades e um pocket show do rapper Eduardo L, a partir das 18h30. Eduardo L apresentará músicas do seu trabalho de estreia, todas autorais e dentro do universo do boom bap e trap - subgêneros do rap. O Lampiões Boteco e Petiscaria fica na Praça Antônio Lobo, no Centro Histórico de São Luís.

Eduardo L lançará seu trabalho nesta noite de quinta na praça e promete apresentar uma sonoridade do rap boom bap, mas com elementos mais modernos do trap, vertente em alta no cenário desse gênero musical. “Bebi em fontes mais tradicionais do rap para produzir esse trabalho, mas usei como uma espécie de verniz algo mais contemporâneo. Parte do meu flow é inspirada em artistas mais clássicos, porém inseri elementos como dobras vocais e adlibs do trap. Amo o que é velho, mas me alimento também do que é novo”, comentou o artista.

Dentro desse universo, Eduardo L se juntou com o experiente DJ da cena maranhense para apresentar suas músicas ao vivo, músicas essas que fazem parte de um projeto de quatro singles que já contam com mais de 20 mil plays só na plataforma Spotify. Na oportunidade, o rapper canta também seu single, ainda inédito, “Meu mundo, Pt. 1”, que tem lançamento previsto para o fim de novembro. Na soma para esse show ao vivo, Pedro Dread Lock adicionou sua musicalidade nos backing vocals, com seus scratchs e samples de músicas clássicas brasileiras.

Além da sua performance ao vivo ao lado de Eduardo L, Pedro Dread Lock apresentará ainda ao público seu projeto AfroBlackSoulBrasil, que traz, como seu nome já diz, uma mistura de sonoridades de músicas genuinamente negras. O AfroBlackSoulBrasil faz parte do trabalho que o DJ pretende apresentar na Semana da Consciência Negra durante seus shows.

“Esse projeto tem como objetivo fazer um resgate da música black, da música soul, das brasilidades, ali dos 70,80 e 90. Uma mistura entre ritmos. Eu dou uma passeada pelo funk, reggae, dub. E como nós estamos beirando o Dia da Consciência Negra, que é no dia 20 de novembro, estamos promovendo essa festa no Lampiões boteco. E eu vou ter a participação do meu amigo Eduardo, um cara que eu tenho uma trajetória de muitos anos. Com ele formei umas das minhas primeiras bandas, por volta de 15 anos. Então, estou chamando ele para mostrar esse novo trabalho, no qual ele vem se reinventando”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.