Programação

XVII Semana do Teatro no Maranhão presenteia o público com o Espetáculo ‘Natal em Cordel’

Atração se apresenta neste sábado (12) no bairro Sacavém, programação é gratuita e segue até este domingo (13).

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 12/11/2022 às 12h49
Neste ano, a Semana do Teatro volta com a sua programação 100% presencial.
Neste ano, a Semana do Teatro volta com a sua programação 100% presencial. (divulgação)

SÃO LUÍS - Um espetáculo musical com temática natalina e recheado do gênero Literatura de Cordel é o que o Grupo maranhense Versobaiô leva para o Projeto de Educação Alternativa Descobrindo o Saber (PEADS), no bairro Sacavém, às 19h30, na penúltima noite da XVII Semana do Teatro no Maranhão. 

O espetáculo ‘Natal em Cordel’ segue três atores-narradores-cantores, contando a história de Baltazar, Melchior e Gaspar, personagens que são guiados por uma estrela em busca do verdadeiro sentido do natal, tudo em tom jocoso e permeado da musicalidade típica da Literatura de Cordel. O elenco do espetáculo é formado pelas atrizes-cantoras Dênia Correia e Juliana Cutrim, além do ator e instrumentista Lauande Aires.

A Semana do Teatro também terá atrações para a comunidade do Pólo Coroadinho. Às 14h, haverá um momento de contação de histórias infantis com as atrizes Renata Figueiredo e Cris Campos que apresentam a performance “Histórias com Brinquedos”, na Casa das Pretas. No mesmo local, será apresentada a cena “Cartuns”, com o ator Gilson César, às 15h.

Toda a programação da Semana do Teatro é gratuita e para a apresentação deste sábado (12) não haverá distribuição de ingressos, com entrada sujeita à lotação.

No domingo (13) a programação da Semana do Teatro no Maranhão volta ao Teatro Arthur Azevedo com o espetáculo de encerramento ‘Rosas Negras’ (BA), e o público poderá fazer a retirada dos ingressos na bilheteria duas horas antes do início da apresentação.

Para acompanhar tudo que irá acontecer durante o evento, é só seguir o perfil do Instagram.

XVII Semana do Teatro no Maranhão

Neste ano, a Semana do Teatro volta com a sua programação 100% presencial e traz ao foco o tema “Intersecções e Expansão”, como forma de incentivar as produções teatrais no Estado, além de colocar em pauta propostas de ações pedagógicas associadas ao pensar/fazer teatro, visa aproximar as fronteiras entre a cultura e a educação. Além do Teatro Arthur Azevedo, o evento priorizará também espaços públicos e sedes de públicos independentes. 

Uma das novidades da XVII Semana do Teatro no Maranhão é a Mostra Luiz Pazzini que, consoante com a temática da edição, contará com mediação teatral com o público escolar, usando estratégias artístico-pedagógicas para envolver professores, alunos e artistas. Além disso, a programação contará também com oficinas, contação de histórias, compartilhamento de pesquisa, debates e rodadas de negócios.

Programação da XVII Semana do Teatro no Maranhão

12/11 – Sábado 

10h às 13h – Oficina "Teatro lambe-lambe" com Fábio Pinheiro (PA/MA), NO Centro Cultural Vale Maranhão

14h às 17h – Oficina “Produção cultural negra nas artes cênicas” com Ominjarê (BA), no Solar Cultural Maria Firmina dos Reis

14h – Contação de histórias – “Histórias com brinquedos” com Renata Figueiredo (MA), na Casa das Pretas, no bairro do Coroadinho

15h – Mostra Luiz Pazzini – Cena “Cartuns” com Gilson Cesar (MA), na Casa das Pretas (Coroadinho)

19h30 – Espetáculo “Natal em Cordel”, com o Grupo Versobaiô (MA), no PEADS (Sacavém)

13/11 – Domingo 

19h30 – Noite de encerramento com o espetáculo “Rosas Negras”, com Fabíola Nansurê (BA), no Teatro Arthur Azevedo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.