Oportunidade

Biblioteca Benedito Leite abre inscrição para lançamento coletivo

As inscrições estão abertas até o dia 18 de novembro.

Na Mira, com informações da Secma

Para participar, os autores maranhenses devem enviar uma mini biografia do autor, uma foto da capa e um breve resumo do livro que deseja lançar.
Para participar, os autores maranhenses devem enviar uma mini biografia do autor, uma foto da capa e um breve resumo do livro que deseja lançar. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - Tem uma obra literária e quer fazer o lançamento? A 12ª edição do Lançamento Coletivo de Obras Maranhenses ocorrerá no dia 25 de novembro, nos jardins da Biblioteca Pública Benedito Leite, na Praça Deodoro.

A ação é realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite, e vai reunir escritores de diversos municípios maranhenses. O evento tem como objetivo promover o livro e leitura, apoiar os escritores do estado e fortalecer a Biblioteca Pública Benedito Leite como depositária da memória bibliográfica maranhense.

“É uma excelente oportunidade de apoiar a literatura maranhense e dar palco para que os escritores do nosso estado possam mostrar seus trabalhos”, disse o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda.

As inscrições irão até 18 de novembro e podem ser feitas pelo e-mail informacaoutilitaria.bpbl@gmail.com, ou presencialmente na Biblioteca Pública Benedito Leite, que fica na Praça Deodoro, no Centro de São Luís.

Para participar, os autores maranhenses devem enviar uma mini biografia do autor, uma foto da capa e um breve resumo do livro que deseja lançar.

As últimas edições aconteceram nos municípios de Caxias e Itapecuru Mirim, em 2019 e 2021, respectivamente, e agora, retorna a São Luís. Em 2021, foram lançadas 26 obras, em uma realização em parceria com a Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes. No ano de 2020, o evento não ocorreu em função do estado pandêmico causado pela Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.