Adaptação brasileira

Espetáculo ‘Tom na Fazenda’ abre programação da XVII Semana do Teatro no Maranhão

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, a partir das 17h desta segunda-feira (7).

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 05/11/2022 às 07h51
Peça é protagonizada por Armando Babaioff e Gustavo Rodrigues.
Peça é protagonizada por Armando Babaioff e Gustavo Rodrigues. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A XVII Semana do Teatro no Maranhão tem início nesta segunda-feira (7). E para abrir a programação, o palco do Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, recebe, a partir das 19h, o premiado espetáculo carioca Tom na Fazenda.

A peça

A adaptação brasileira, baseada na peça canadense escrita por Michel Marc Bouchard, é dirigida por Rodrigo Portella e foi idealizada por Armando Babaioff, que também foi responsável por traduzir o texto original. A história se passa em uma fazenda longínqua, onde Tom (Armando Babaioff), jovem publicitário, elegante e bem-sucedido, chega para o funeral de seu namorado que faleceu em um acidente. 

Lá encontra uma família cheia de intrigas e mistérios. A sogra (Soraya Ravenle) sequer sabia que o filho era gay, nem tão pouco sabia da existência de Tom, que passa a ser envolvido por uma trama de mentiras criada pelo irmão truculento do falecido (Gustavo Rodrigues).

Desde a sua estreia, em 2017, Tom na Fazenda já recebeu diversos prêmios das artes cênicas, entre eles o Shell e o Cesgranrio de Melhor Ator e Melhor Diretor, respectivamente, para Babaioff e Portella, além do Prix de la Critique de Melhor Espetáculo pela Association Québécoise des Critiques de Théâtre, de Quebec, no Canadá.

Ingressos gratuitos

Para assistir a programação, o público pode retirar os ingressos de forma gratuita na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo, a partir das 17h, duas horas antes do espetáculo. A classificação indicativa é para maiores de 18 anos.

A Semana do Teatro no Maranhão seguirá com programação gratuita durante toda a semana até o dia 13 de novembro. Para acompanhar tudo que irá ocorrer durante o evento, é só seguir o perfil do Instagram @semanadoteatro.ma.

O evento é uma realização da Gestus Produções Culturais e da Secretaria de Estado da Cultura por meio do Teatro Arthur Azevedo, com patrocínio da Equatorial Energia por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

XVII Semana do Teatro no Maranhão

Neste ano, a Semana do Teatro volta com a sua programação 100% presencial e traz ao foco o tema “Intersecções e Expansão”, como forma de incentivar as produções teatrais no Estado, além de colocar em pauta propostas de ações pedagógicas associadas ao pensar/fazer teatro, visa aproximar as fronteiras entre a cultura e a educação. Além do Teatro Arthur Azevedo, o evento priorizará também espaços públicos e sedes de públicos independentes.

Uma das novidades da XVII Semana do Teatro no Maranhão é a Mostra Luiz Pazzini que, consoante com a temática da edição, contará com mediação teatral com o público escolar, usando estratégias artístico-pedagógicas para envolver professores, alunos e artistas. Além disso, a programação contará também com oficinas, contação de histórias, compartilhamento de pesquisa, debates e rodadas de negócios.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.