Sétima Arte

Cinco filmes para assistir no Dia de Finados

Na Mira traz uma seleção de obras cinematográficas que buscam ressignificar a morte e o luto.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 02/11/2022 às 10h10
Cena do filme
Cena do filme "A Cabana"

BRASIL - De suma importância principalmente para os católicos, o Dia de Finados é uma data que faz as pessoas questionarem sua existência e pararem para pensar na vida após a morte. 

Algumas obras da sétima arte tentam ressignificar a morte e o luto, o que possibilita relembrar a memória dos entes queridos. Selecionamos cinco sugestões. Confira abaixo:

A Cabana (2016)

Um homem vive atormentado após perder sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde vai receber uma lição de vida. 

O céu é de verdade (2014)

Nos conta e mostra a viagem espiritual ao paraíso vivida pelo garoto Colton Burpo, no ano de 2003, aos 3 anos e 10 meses de idade. A história real é baseada no livro “Heaven is for Real: A Little Boy’s Astounding Story of His Trip to Heaven and Back” (2010), escrito pelo pai, o pastor Todd Burpo, em parceria com a escritora Lynn Vincent. 

Milagres do Paraíso (2016)

Anna é uma menininha que passa a sofrer de dores crônicas. Examinada no hospital, seus pais são informados de que ela sofre de uma doença grave, rara e sem cura. Inconformada, a mãe de Anna, Christy, passa a mover todos os recursos da família para encontrar uma solução para o problema, até que, à beira de desistir, a garota sofre um acidente: ela cai de uma árvore, despencando por metros antes de sofrer uma batida na cabeça que deveria ter sido fatal. Porém, ela não só sobrevive, como, quando reexaminada em função da queda, os médicos descobrem que ela também está curada da sua doença. 

40 Dias – O Milagre da Vida

Abby Johnson (Ashley Bratcher) é a diretora mais jovem de uma clínica de maternidade planejada e uma representante apaixonada do direito de uma mulher sobre suas escolhas reprodutivas. Porém, quando ela é chamada para dar assistência ao aborto de uma gestação de 13 semanas, o que ela vê a muda para sempre e ela se torna uma ativista pró-vida. 

Em Defesa de Cristo (2017)

Lee Strobel é um jornalista durão que está exatamente onde queria na sua carreira: no topo. Após ganhar um prêmio por um relatório investigativo, ele foi promovido no Chicago Tribune. Em casa, a situação é diferente. Leslie, sua esposa, começou a ter fé em Cristo, indo contra suas crenças, já que é um ateu declarado. Para salvar seu casamento, Lee utiliza sua experiência jornalística e legal para iniciar uma busca a fim de contestar as reivindicações do Cristianismo. Perseguindo a maior história da sua carreira, ele se defronta com resultados inesperados que podem mudar o que ele acredita ser a verdade. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.