Evento gratuito

TIM Music Maranhão terá shows gratuitos de IZA, Preta Gil, BaianaSystem e Tribo de Jah no Espaço Reserva

Criado pela Novo Traço, evento da plataforma de música da TIM terá sua primeira edição na região Nordeste, em São Luís (MA)

Publipost

Atualizada em 26/10/2022 às 14h32
IZA no Tim Music Rio (Foto Manu Mendes).
IZA no Tim Music Rio (Foto Manu Mendes).

SÃO LUÍS - A TIM leva sua plataforma de música para a região Nordeste. No primeiro final de semana de novembro, dias 5 e 6, o TIM Music aporta no coração do Maranhão, na capital São Luís, para uma edição inédita do maior festival gratuito de música do Brasil. O Espaço Reserva do Shopping da Ilha será o endereço oficial para apresentações de IZA, Preta Gil, BaianaSystem e Tribo de Jah

Criado e realizado pela agência de entretenimento Novo Traço, o festival na capital maranhense promete seguir o caminho democrático das demais edições – foram três ao longo de 2022, realizadas no Rio de Janeiro – em um dos cenários mais plurais e criativos do país. A ideia é levar grandes nomes da cena da música brasileira para o Estado, dando peso também ao reggae do Maranhão.

Além da pluralidade musical e da diversidade na escolha das atrações, outros pilares como qualidade, inovação e segurança são os compromissos da Novo Traço e da TIM. Ainda que se trate de um festival sem cobrança de ingressos, a intenção é que o público tenha a mesma experiência percebida nos demais modelos de festividades pelo Brasil. 

"É com muita alegria que apresentamos pela primeira vez o TIM Music no Maranhão, estado com uma cultura tão rica e encantadora. O festival foi planejado em cada detalhe. Nossa intenção é que as pessoas possam ter entretenimento gratuito de alto nível, com estrutura e organização. Um evento deste tamanho leva felicidade ao público e tem um importante papel na geração de emprego e renda para toda uma cadeia produtiva” afirma Rafaello Ramundo, fundador da Novo Traço, idealizador e curador do festival.

Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Branding da TIM, destaca a forte ligação da marca com a música e celebra a realização do projeto no Nordeste: “a música é um grande pilar da TIM. Ela conecta as pessoas, tem um forte apelo emocional e caminha lado a lado com nossos valores de coragem, respeito e liberdade. Estamos muito orgulhosos de realizar, pela primeira vez, um festival gratuito no Maranhão, levando nossa plataforma de música para cada vez mais pessoas”. A executiva destaca ainda o line-up diverso, com duas mulheres negras como principais estrelas do evento. “Temos um compromisso com a diversidade e inclusão que permeia a nossa cultura organizacional e nossas ações externas, incluindo campanhas e eventos”, ressalta. 

A TIM realiza diversas ações de equidade de gênero e lidera, há um ano, o movimento Mulheres Positivas, que já reúne 120 empresas em prol da empregabilidade das brasileiras, com oferta de vagas de emprego e cursos gratuitos no app de mesmo nome.

Preta Gil (Foto: Reprodução / Instagram)
Preta Gil (Foto: Reprodução / Instagram)

Programação

No primeiro dia, a festa será iniciada com toda a vibração e representatividade de IZA, que pela primeira vez fará show no Maranhão, ao som dos famosos hits “Gueto”, “Ginga”, “Pesadão” e “Dona de Mim”. Em seguida, o público se deliciará com o tranquilo e charmoso reggae roots da Tribo de Jah.

O segundo dia de evento já começará com a energia lá em cima com todo carisma e animação de Preta Gil, que interpretará sucessos como “Sinais de fogo”, “Stereo”, “Só o Amor” e “Vá se Benzer”. Em seguida, em uma fusão do gênero jamaicano com acordes afro-brasileiros, o BaianaSystem promete emocionar o público com sucessos como “Sulamericano”, “Reza Forte”, “Duas cidades”, entre outros. 

"O TIM Music Maranhão,  em sua primeira edição, traz um uma seleção de artistas extremamente especial. Os shows da IZA, Baianasystem, Preta Gil e Tribo de Jah demonstram a força e a diversidade no cenário da música pop brasileira.  Serão dois dias de muita qualidade e alegria para a população de São Luís.  E o melhor, totalmente de graça e acessível.  Imperdível!", exalta Pedro Baby, diretor artístico do festival.

O TIM Music Maranhão é uma parceria da TIM e Novo Traço com os principais órgãos do poder público, como o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de São Luís.

PROGRAMAÇÃO:

05/11 (sábado):
Shows: Iza, com abertura da Tribo de Jah 

06/11 (domingo): 
Show: Preta Gil e BaianaSystem

SERVIÇO - TIM MUSIC MARANHÃO

Data: 05 e 06/11 

Horário início do evento: 17h

DJ: das 17h às 20h

Shows: a partir das 20h

Local: Espaço Reserva – Estacionamento do Shopping da Ilha (Av. Daniel de La Touche, 987 – Ipase/Cohama – São Luís – MA)

Gratuito

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. 

Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.