Artes Cênicas

Semana de Teatro no Maranhão será realizada em novembro

Evento acontecerá de 7 a 13, no Teatro Arthur Azevedo, com espetáculos, oficinas, contação de histórias, mostras, compartilhamento de pesquisa, debates e rodadas de negócio

Evandro Júnior / Na Mira

Semana de Teatro será realizada no mês de novembro em São Luís com vasta programação
Semana de Teatro será realizada no mês de novembro em São Luís com vasta programação

SÃO LUÍS - O mês de novembro começa com a programação da XVII Semana do Teatro no Maranhão, a ser realizada de 7 a 13 de novembro. O tema será “Interseções e Expansão”, uma forma de incentivar a difusão de produções teatrais no estado, além de colocar em pauta propostas de ações pedagógicas e associá-las como ferramentas educacionais para criar um vínculo ainda maior entre cultura e educação.

O evento volta ao formato presencial com espetáculos, oficinas, contação de histórias, mostras, compartilhamento de pesquisa, debates e rodadas de negócio. Com sede no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), o festival focará no público das comunidades maranhenses, priorizando espaços públicos e sedes de grupos independentes.

Mostra Luiz Pazzini

A XVII Semana do Teatro no Maranhão traz ainda como novidade a Mostra Luiz Pazzini de Cenas Expandidas, lançando um espaço destinado às produções que possibilitem debates e reflexões sobre práticas e estudos contemporâneos das artes cênicas, além de processos de mediação teatral com o público escolar.

Este ano, os homenageados são Wilson Chagas (Gama), Josué da Luz e Yeda Estela Salim Rosa (homenagens póstumas). Wilson Chagas é professor, poeta e ator maranhense, formado em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e pós-graduando em Gestão Escolar pela mesma instituição. Atualmente, ele é diretor-coordenador do Grupo de Arte Maria Aragão (Gamar), projeto sociocultural e pedagógico que trabalha com crianças e jovens da comunidade por meio das linguagens artísticas.

Josué da Luz foi educador artístico diplomado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), além de diretor, produtor e ator. Yeda Stela Salim Rosa, por sua vez, foi técnica da UFMA, obteve destaque na Diretoria de Assuntos Culturais, além de te sido professora e regente de corais, o que lhe deu respaldo para assumir, por muitos anos, a coordenação do Festival Maranhense de Corais (Femaco).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.