Orientação sexual

Após fim do casamento, Iza se declara demissexual; entenda o termo

A cantora contou que só consegue ter relações sexuais com uma pessoa se tiver muita conexão com ela.

Na Mira

Atualizada em 20/10/2022 às 09h09
Declaração agitou a web
Declaração agitou a web (Divulgação / Redes sociais)

BRASIL - Durante sua participação no videocast “Quem Pode, Pod”, a cantora Iza abriu o jogo sobre a sua vida sexual e se declarou demissexual, assim como Giovanna Ewbank, que é uma das apresentadoras do programa.

Na entrevista, Iza contou que só consegue ter relações sexuais com uma pessoa se tiver muita conexão com ela. “Eu achei que era só um negócio de esponja, de: ‘Eu absorvo a energia das pessoas’. Eu transei uma vez, foi tranquilo, mas eu fiquei: ‘Meu Deus, eu fui violada, invadida’. Eu demorei para entender que não tinha nada a ver com o boy”, revelou a cantora.

Iza anuncia fim do casamento com Sérgio Santos, após quase quatro anos

A cantora também falou sobre o fim do seu casamento com o produtor musical Sérgio Santos e contou com quantos anos perdeu a virgindade. 

“Perdi [a virgindade] com 21 anos. Não [foi bom]. Foi uma dor in loco que eu senti. Foi uma dor... você não sabe onde tá doendo, mas tá doendo. Nem sabia o que tinha acontecido. A pessoa que estava comigo era inexperiente, e eu também”, disse Iza.

O que é ser demissexual?

Demissexualidade é uma orientação sexual em que a pessoa se sente atraída por outra apenas quando há um vínculo afetivo entre elas. De acordo com o Demisexuality Resource Center, grupo de pesquisas especializado no assunto, o laço afetivo não é garantia de que os demissexuais irão sentir atração sexual, mas sim um pré-requisito para que a relação aconteça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.